Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,712
Local
AGH,terceira,açores
ia deitar-me....

mas antes vi esta agora no facebook

QUEDAS DE ÁRVORES: T.CHÃ, 12 RIB, TRONQUEIRAS - PV, POSTO SANTO, S. LUZIA-AH, LAJES, CENTRO AH, S. BARTOLOMEU, CONCEIÇÃO-AH, S. MATEUS, S. SEBATIÃO, SERRETINHA-PORTO JUDEU, S. JORGE E PICO E INUDAÇÕES NA SERRETA E S. BARTOLOMEU.........FORAM O SERVIÇO DESDE AS 21H ATÉ AGORA, COM VÁRIAS ARVORES EM ALGUMAS LOCALIDADES E CURTO CIRCUITOS EM POSTOS ELECTRCIDADE.

e as fotos de jéssica pereira (facebook)
40152136502067690564462


30437736502084357229419.jpg


26392836502076690563519.jpg

ao menos que as redes sociais vão dando notícias rapidamente...
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Konnichiwa,

Tenho a reportar o agravamento do estado do tempo na costa sul/sueste.

Neste momento, volta a chover torrencialmente. E, no entanto, tive de ir fazer uma ronda nas imediações da minha vivenda, dado que, ouvi um estrondo lá fora e tratava-se de uma placa de madeira de consideráveis dimensões que veio embater numa janela. Tinha o tamanho de uma prancha de bodyboard. Não me parece que tenha feito danos, mas amanhã verei melhor.
Também reparei que a força do vento estava a querer abrir os meus portões. :shocking: O portão da entrada de viaturas teve de ser aberto mais um pouco para voltar a fechar, mas o motor não achou piada nenhuma à "brincadeira". Tive de usar "força de braços" e lutar para o manter na rota certa, pois o vento queria levá-lo das minha mãos desta para melhor. Ainda tranquei a mão no final do curso, mas consegui afastar antes de ele fechar completamente.

Os meus cães também não acharam piada a esta coisa de ir fazer necessidades debaixo de temporal, mas eles lá conseguiram.
Um deles, para "arriar o calhau", mal conseguia manter-se de pé.:D

O vento sopra tempestuoso e a situação já começa a fazer lembrar situações de má memória...:unsure:

Nota mental: As calças de atletismo à prova de água que usei, não são assim tão à prova de água. Estou encharcado até aos ossos.

Sayonara,
 

mnascimento

Cirrus
Registo
29 Set 2009
Mensagens
26
Local
Ilha do Faial - Açores
Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços

Em princípio, deve acalmar para o final do dia, mesmo assim... Não estou assim tão seguro.:unsure:

Arquipélago dos Açores

Previsão para 6ª feira, 21 de setembro de 2012

GRUPO OCIDENTAL
Períodos de céu muito nublado com abertas.
Aguaceiros fracos e dispersos.
Vento nordeste FORTE (50/65 km/h) com rajadas até 80 km/h na madrugada,
tornando-se muito fresco (40/50 km/h) para o fim do dia.

GRUPO CENTRAL
Céu muito nublado com boas abertas a partir da manhã.
Aguaceiros durante a madrugada e manhã.
Vento nordeste MUITO FORTE (65/75 km/h) com rajadas até 95 km/h,
tornando-se FORTE (50/65 km/h) e rodando para norte.

GRUPO ORIENTAL
Céu muito nublado com abertas para a tarde.
Períodos de chuva FORTE durante a madrugada e manhã.
Vento leste muito fresco (40/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando
para norte.

ESTADO DO MAR:

GRUPO OCIDENTAL: MAR ALTEROSO, TORNANDO-SE GROSSO.
Ondas nordeste de 5 a 7 metros.
Temperatura da água do mar: 22ºC

GRUPO CENTRAL: MAR ALTEROSO, TORNANDO-SE GROSSO.
Ondas norte de 6 a 8 metros.
Temperatura da água do mar: 22ºC

GRUPO ORIENTAL: MAR GROSSO.
Ondas sul de 5 a 7 metros, passando a nordeste.
Temperatura da água do mar: 23ºC


TEMPERATURAS MÍNIMAS E MÁXIMAS PREVISTAS:

Santa Cruz das Flores: 18 / 24ºC
Horta: 18 / 23ºC
Angra do Heroísmo: 18 / 23ºC
Ponta Delgada: 18 / 23ºC


Meteorologista: Vanda Costa

Actualizado a 20 de setembro de 2012 às 4:53 UTC
 

Aero

Cirrus
Registo
26 Set 2011
Mensagens
35
Local
Horta / Nazaré
Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços

Amanhã pela manhã começa a aliviar ;)
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boas!

Aqui pela costa sul de São Miguel, mais propriamente na Lagoa o vento está forte e parece-me que está a ganhar força. A chuva continua mas está fraca no momento embora há 20-30 min tenha chovido já com alguma intensidade. O mar está "algo extraordinário" que consigo ouvir a sua bravidão.

Cumps,
André
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
A situação por aqui continua muito má e o perigo é eminente.
Apesar da chuva ter acalmado por algum tempo, voltou a piorar agora.

No meu caso, a situação mais preocupante é mesmo o vento. Está completamente danado (é um eufemismo para temporal - esqueçam o tempestuoso) e nem quero imaginar nas zonas mais altas das ilhas.

Infelizmente, vou ter de procurar as apólices de seguro e ler bem aquilo...(S@c**@ da prancha de madeira:angry:)

Por muito sono que tenha, não vai dar para "pregar olho". Estou em alerta vermelho e já apanhei alguns sustos.

Venha daí uma taça de sake para o último voo contra a tempestade.:brucelee:
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Boas!

Aqui pela costa sul de São Miguel, mais propriamente na Lagoa o vento está forte e parece-me que está a ganhar força. A chuva continua mas está fraca no momento embora há 20-30 min tenha chovido já com alguma intensidade. O mar está "algo extraordinário" que consigo ouvir a sua bravidão.

Cumps,
André

Desde que tenho um sismometro, não recordo de registar a ondulação como nestes últimos dias. E o impacto da ondulação na ilha aumentou nestas últimas duas horas..vê-se perfeitamente as linhas do plot a ficarem mais espessas.