Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Acabou de dar um aguaceiro que durou uns 7 minutos, com picos moderados/fortes, este aguaceiro rendeu 1,8 mm nada mau desde às 5h da manhã que caiu aguaceiros uns atrás dos outros de forma pausada, mas ao todo já renderam aqui 10,9 mm!!!

Nota: só hoje e por primeira vez depois de largos meses sem ouvir a ribeira, hoje se dá por ouvir, já baixa agua isso quere dizer que esta chover bem no maciço central e zonas intermedias da ilha...

Estado atual:

Ceú Nublado
Temp: 24,6ºC
Hr: 86%
Vento Calmo-moderado com média 15,6km/h de SOO, com alguma rajada que chegou pelas 07h da manhã de 32,3km/h.
Precipitação acumulada: 10,9mm
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
boa tarde,


Neste momento so existe um modelo a colocar bastante precipitação na Madeira, os restantes afastam a NADINE da RAM.

Pelas imagens de satelite não vejo nada de preocupante ..mas posso estar errada.


Nas zonas altas de Sao Roque tem chovido bem
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Boa Tarde pessoal.
Depois de uma noite interessante, com vento moderado e alguns aguaceiros à mistura, neste momento o céu apresenta-se muito nublado... Desde as 00h caiu apenas 1.3 mm.:dry:
Quanto à Nadine, acho que se ela tiver alguma coisa para mostrar, não será para estes lados... digo eu!
Ainda estou confiante que venha mais alguma precipitação e umas trovoadas para animar isto, até porque tempo quente e seco já estou farto!:angry:
Aguardemos...