Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa Tarde pessoal.
Depois de uma noite interessante, com vento moderado e alguns aguaceiros à mistura, neste momento o céu apresenta-se muito nublado... Desde as 00h caiu apenas 1.3 mm.:dry:
Quanto à Nadine, acho que se ela tiver alguma coisa para mostrar, não será para estes lados... digo eu!
Ainda estou confiante que venha mais alguma precipitação e umas trovoadas para animar isto, até porque tempo quente e seco já estou farto!:angry:
Aguardemos...

A zona leste... é outra realidade... aqui chove desde às 5h da manhã...
 


alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Imagens a poucos minutos onde moro...

dsc04652f.jpg


dsc04651mn.jpg
 

a410ree

Cumulus
Registo
17 Set 2012
Mensagens
152
Local
Madeira
Alguem me sabe esplicar como saber a precipitação acomulada do tipo 1.33mm ou a quantidade de chuva que deu? Aguardo resposta ^^
 

PEAT88

Cirrus
Registo
20 Set 2012
Mensagens
43
Local
Funchal
Boas pessoal

Aqui vai um off-topic mas espero que não levem a mal os moderados do forum, espero não estar infringir nenhuma regra apenas quero informar os Madeirenses que participam no fórum que existe um grupo no facebook onde podem partilhar informações sobre o estado do tempo da Madeira, basta procurarem no facebook por Meteo Madeira.

Obrigado e desculpem qualquer coisa.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Konnichiwa,

Sigo com céu practicamente limpo e vento moderado de Nordeste com rajadas cada vez mais fracas e menos frequentes desde o meio-dia.
Ontem: céu pouco nublado e vento forte de Nordeste com rajadas muito fortes.

Agora, vejo a aproximação de uma formação nebulosa de nordeste, mas sem grande ar ameaçador.

A passagem do NADINE por aqui, no meu "estaminé", acabou por não fazer estragos de monta, apenas algumas ripas partidas. Felizmente, coisas baratas e fáceis de substituir. Uma pequena árvore partida e dezenas de plantas arrancadas do jardim não contam. Já estava à espera, sinceramente...

O engraçado foi um sinal de trânsito, aqui próximo, que ficou extremamente curvado. Chega a ser cómico olhar para ele.:D

Sayonara,