Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012



StormBat

Cirrus
Registo
21 Set 2012
Mensagens
1
Local
Lourinhã
Aqui na Lourinhã praticamente nada, os poucos mm que cairam ao inicio de domingo nem se notam. Olhando para o mar em direcao a sudoeste / Santa Cruz, notam-se algumas células prometedoras, mas já não digo nada... :(
 

p_campos

Cirrus
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
3
Local
Lisboa
Bom dia a todos,

Por Vila Franca de Xira, início de madrugada com muita chuva, relâmpagos e trovões bastante fortes e audíveis.

Do que estive a ver no radar e no satélite, para hoje parece-me que haverá alguns aguaceiros.
Estou certo?

Um abraço.
Pedro.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Não reportei mais cedo porque fiquei sem eletricidade

aqui na zona de loures tive 44mm (quarenta e quatro) choveu de forma BRUTAL isto quer dizer que:

a Davis registou rainrates de 221 mm/h

brutal trovoada, não tanto pelo º de descargas (15 aprox) mas por terem sido muito próximas.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
(...) Do que estive a ver no radar e no satélite, para hoje parece-me que haverá alguns aguaceiros.
Estou certo? (...)

Alguns?:lol: Hoje vai ser um daqueles dias que provavelmente garagens vão inundar a eletricidade vai faltar e....sei lá mais!

Por aqui só nesta primeira madrugada de Outono registei 11.6mm de precipitação!! Quero ver o resto do dia...:rain:

Dia do Equinócio de Outono:

Céu pouco nublado. Vento fraco a moderado.

Máx: 27.8ºC :calor:
Mín: 16.6ºC

Por hoje, primeiro dia de Outono a mínima não desceu para além dos 19.4ºC.

Condições atuais:
19.9ºC
Não chove.
Vento moderado de sudoeste.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Alguns?:lol: Hoje vai ser um daqueles dias que provavelmente garagens vão inundar a eletricidade vai faltar e....sei lá mais!

Em princípio, e a fazer fé tanto na previsão dos modelos, como na análise das imagens de satélite e de radar, a região de Lisboa já não deverá ser muito afectada ao longo do dia de hoje. Não sendo de descartar alguma precipitação, é extremamente improvável que o que aí venha inunde garagens e faça faltar a electricidade.
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Estava á espera de mais aqui , só choveu qualquer coisa por volta da 10 da manhã, e mesmo assim pouco.
Ontem á noite houve vento, viam-se os clarões ao longe e de resto só Incêndios no Concelho da Lousã :mad::mad:

João