Seguimento - Abril 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Registei hoje a máxima mais alta do ano (24ºC).
Agora 16ºC depois de 1 hora de chuva e trovoada.

Extremos de hoje: 7ºC / 24ºC
 


M

Membro excluído 274

Sim Mocha Oremos!:pray: :pray: :pray: Isto para estes lados não está a evoluir nada! :pray: :pray: :pray:

Na minha terra a norte! Chove e troveja! Confirmado pela Santa Mãe!
 
M

Membro excluído 274

vamos ter fé irmão :lmao: :lmao:
o meteoalarm tb já pos portugal em alerta amarelo pra trovoada:D :D

Pois já!:D Tenho uma célula brutal a Leste de Sintra! Enfeitada por Cirrus cinzentos por baixo dela! Alguem mais está a ver? Mas a gaija não sai do sitio!:mad:
 
M

Membro excluído 274

Alguém me consegue explicar e justificar os alertas dos países nordigos? Por neve e por Incendios! Mto mto estranho!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Alguém me consegue explicar e justificar os alertas dos países nordigos? Por neve e por Incendios! Mto mto estranho!

Eu também acho que está relacionado com a intensidade do vento. Aquela região está a ser afectada por vento muito forte que poderá dar origem a incêndios florestais. O símbolo que indica o perigo de incêndios florestais só está nas regiões onde a precipitação será mais fraca ou nula. O símbolo com o cristal de neve pode não significar precipitação mas sim perigo da neve, mobilizada pelo vento, cobrir as estradas e dificultar, dessa forma, a circulação automóvel.
 
M

Membro excluído 274

Eu também acho que está relacionado com a intensidade do vento. Aquela região está a ser afectada por vento muito forte que poderá dar origem a incêndios florestais. O símbolo que indica o perigo de incêndios florestais só está nas regiões onde a precipitação será mais fraca ou nula. O símbolo com o cristal de neve pode não significar precipitação mas sim perigo da neve, mobilizada pelo vento, cobrir as estradas e dificultar, dessa forma, a circulação automóvel.

Sim Dan, concordo a explicação só pode ser essa! Contudo mesmo assim a meu ver parece exagerado, poderá ser ou não! Mas quem conheçe sabe! Aquilo é verdejante, lagos e agua por todo o lado! Com temperaturas baixas e elevada humidade, não vejo como se possa verificar fogos florestais! Pois, mas eles lá sabem! Se calhar estou completamente errado!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Mas nesta altura do ano naquela região não deve haver muita coisa verde, a vegetação rasteira ainda deve estar bem seca e queimada pelas baixas temperaturas. Talvez por isso seja possível a ocorrência de fogos florestais.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
hmmm, afinal aquela trovoada foi fogo de vista...mais uma vez passou ao lado:mad:
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
220
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
19042007417gw8.jpg
Boas pessoal, por aki sigo com 22,3ºc e aki da minha janela vejo uma celula enorme k se aproxima de leste e k se estende desde a zona do barreiro até setúbal, vamos ver no k dá...

Grande foto, com dois magníficos pileus!:thumbsup:

Vi uma célula bastante interessante a norte de Lisboa, por volta das 5 da tarde, mas infelizmente fugiu...:(