Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Se as previsões se mantiverem até quarta, vamos ter um otimo dia em termos de precipitação... Sendo a maior parte dela para as encostas norte! :thumbsup:
23jicr5.jpg
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Se as previsões se mantiverem até quarta, vamos ter um otimo dia em termos de precipitação... Sendo a maior parte dela para as encostas norte! :thumbsup:
23jicr5.jpg




Se esta situação se verificar de certo que o IM irá colocar alerta amarelo para a precipitação.

Quanto a trovoadas vendo os valores de Cape /LI ainda é incerto...
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde...
Sigo com céu geralmente muito nublado , vento fraco e chuviscos.:thumbsup:
Acerca do seu comentário Marco_António... Para termos a certeza se vai haver alguma animação ou não, acho melhor irmos acompanhando através das imagens de satelite... Que eu considero mais fiável!;)



Pelas imagens de satelite não vejo nada de "animaçao" pelo menos para hoje..tem algumas celulas que vao passar mais a norte .

EDIT:o IM ja atualizou as previsoes para aguaceiros por vezes fortes e trovoadas para amanha e depois.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Pelas imagens de satelite não vejo nada de "animaçao" pelo menos para hoje..tem algumas celulas que vao passar mais a norte .

EDIT:o IM ja atualizou as previsoes para aguaceiros por vezes fortes e trovoadas para amanha e depois.

É disso mesmo que eu gosto!!!:thumbsup:

Apesar não não ser totalmente fiável, pelo menos parece apresentar as condições minimas para que possa haver alguma animação... penso eu de que!
2zybg3m.jpg


ps: foi o melhor que consegui arranjar!:)
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem aqui chove ja ha algumas horas...nas previsdoes no site http://www.weather.ul.pt/mapas.php?reg=madeira&dia=20120925_00&var=CHUVAPSLVU10&dom=4
nao deveria estar a chover ainda ...so mais para a noite e amanha ....mas a terra ja est bem molhada por ca felizmente :D atualmente nao temos razoes de queixa de falta de agua e quanta mais chuva melhor pelos vistos amanha sera um bom dia para nao sair de casa hehehhe
ah e outra coisa estranhamente tambem as previsoes do mesmo site a manha ca foi de muito nevoeiro o que é estranh o porque ate costumam acertar nas previsoes
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bem aqui chove ja ha algumas horas...nas previsdoes no site http://www.weather.ul.pt/mapas.php?reg=madeira&dia=20120925_00&var=CHUVAPSLVU10&dom=4
nao deveria estar a chover ainda ...so mais para a noite e amanha ....mas a terra ja est bem molhada por ca felizmente :D atualmente nao temos razoes de queixa de falta de agua e quanta mais chuva melhor pelos vistos amanha sera um bom dia para nao sair de casa hehehhe
ah e outra coisa estranhamente tambem as previsoes do mesmo site a manha ca foi de muito nevoeiro o que é estranh o porque ate costumam acertar nas previsoes



O pico da precipitacao sera dia 26 por volta das 18h.

Quanto ás trovoadas não sei ...tanto é possivel como não:)
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Desde às 10h da manhã é registado a caída de precipitação fraca e muito pontualmente é moderada mesmo assim tenho acumulado 4,4 mm o céu se apresenta encoberto com nuvens em cotas por volta dos 600 mts de alt mas a 1h atrás essa cota baixo aos 300 mts.

Temp atual: 24,4ºC
Hr: 93%
Vento fraco de quadrante NO

Não ouvi nenhuma trovoada, como afirmou um colega no Funchal mesmo eu morando a 9km a oeste da capital madeirense.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Não temos actividade de descarga atmosférica nas ultimas horas:
9mLqV.gif


Temos chuvinha miúda essencial nesta altura do ano :)