Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Seria uma boa ideia, depois do fracasso do ultimo convivio, so apareceram 3 ou 4 :lmao::D:lol:



Pois ..eu nao fui mas avisei.tive uma reunião e nao consegui desmarcar.

Deviamos fazer este encontro nem que fosse 1 vez por mês.:D


Ps: ja leram o que o STORMY colocou sobre as previsoes para a Madeira? um pouco assustador
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bom dia,

Depois de uma noite com ausência em termos de precipitação e com acalmia, o céu amanhece pouco nublado mas a oeste da ilha já que se consegue visualizar um negrume ou seja a chegada de uma célula com potencialidades... com consta na imagem do Sat24 pelas 08h locais, pela imagem de satélite se nota a corrente de oeste, e confirmo que o vento é de essa direção mas de momento é fraco com uma média de 6,4km/h.

semttuloaob.png


Temp. atual: 22,2ºC
Hr: 83%
Vento no quadrante oeste fraco.
Céu pouco nublado mas a oeste onde me encontro se visualiza nuvens com alguma evolução que estão preste a chegar e tornar o céu nublado nas próximas horas.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Vento no quadrante oeste fraco.
Céu pouco nublado mas a oeste onde me encontro se visualiza nuvens com alguma evolução que estão preste a chegar e tornar o céu nublado nas próximas horas.[/QUOTE]

bom dia Alex,

Essa celula pode desenvolver se muito? estive a ver o GFS e o Hirlam e os modelos colocam realmente precipitacao entre as 10h-16h mas depois acalma...será que alem dessa vira outra celula?
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Bom dia
Sigo com céu encoberto, vento fraco de nordeste e já caiu alguns aguaceiros, mas muito pouco... Acredito que esteja a chover bem para o Faial, porque daqui nota-se perfeitamente a cor escura que as nuvens apresentam.
Penso que dentro de 1h e qualquer coisa já vamos ter alguma animação. :thumbsup:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
A estação meteorologica do Caniçal registou quase 46mm numa hora... este registo quase atinge os parametros do IM para um aviso vermelho... as atenções estão viradas agora nos concelhos mais ao oeste Calheta e Porto Moniz vamos lá ver esse registo daqui a pouco, das estações da calheta e Lombo da Terça...:shocking:
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Aqui onde me encontro todo calmo de momento caiu chuviscos muito esporádicos sem acumular... o céu esta nublado mas pelo SE no mar e pelos lados de Santa Cruz e Machico existe ali um negrume... e pelo oeste já estão chegar nuvens mais oscuras...

Temp atual: 24,1ºC
Hr: 89%
Vento calmo de oeste
Bom dia.
Aqui pelas zonas altas d santo antonio ate a momentos estava ceu com nuvens altas. Neste momento comecou tudo a ficar cheio de nevoiro. Sem visualização.
A pouco via se bem as nuvens negras pelos lados de st cruz, um pouco por cima da zona do funchal