Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

B84

Cirrus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
32
Local
Lisboa
Obrigado pelas suas palavras, mas eles não iam para Lisboa, mas sim vinham de Lisboa.

Eu sei que não iam para Lisboa :) O que lhe quis dizer foi que, independentemente do seu ponto de partida (Lisboa inclusive), a não haver condições para aterragem em Ponta Delgada nem nas restantes ilhas, acabariam por ir/regressar a Lisboa e isso seria a única coisa a recear :)

Cumprimentos!!
 


Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite! :D

Relativamente ao dia de hoje, apesar da madrugada e manhã com chuva e vento forte, a tarde foi marcada por céu muito nublado e uma acalmia do vento.

Neste momento, na Lagoa:

- Céu muito nublado
- Vento fresco (a intensificar-se) com rajadas fortes
- Mar grosso

Desejo a continuação de uma boa noite :)
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Eu sei que não iam para Lisboa :) O que lhe quis dizer foi que, independentemente do seu ponto de partida (Lisboa inclusive), a não haver condições para aterragem em Ponta Delgada nem nas restantes ilhas, acabariam por ir/regressar a Lisboa e isso seria a única coisa a recear :)

Cumprimentos!!

Ok entendi! :p

off topic - Foi exactamente o que se passou em Maio passado com um vôo que vinha de Lisboa para S. Miguel mas que foi impossivel aterrar devido ao temporal e teve de ir rumo a Lisboa outra vez. Grande espoleta!

Na altura toda a gente se queixou mas chegaram a reembolsar os passageiros inclusivé a um amigo meu que ficou mais de 4 horas dentro do avião.

Nessas situações se eles sabem que está mau tempo nos Açores, então porque é que mesmo assim preferem enfrentar condições adversas em vez de esperarem e atrasarem o vôo por uma acalmia no tempo?

Não percebo e foi também a pergunta que toda a gente tinha feito na altura..é que uma viagem de Lisboa para os Açores chega a ser cansativa, especialmente se estiverem crianças a bordo aos berros como eu por sina infelizmente tenho sempre a tendência de apanhar e por mais que não seja, consigo fazer uma viagem directa daqui para Toronto ou para Boston muito mais sossegada e tranquila do que daqui para Lisboa. :p

Anyway,


Por aqui vento a soprar com bastante intensidade e até ouço as ondas a bater lá em baixo com força na rocha.. quando o vento está assim de sul sente-se mais o barulho das ondas.

Aqui pinga , pingos grossos mas por enquanto é só pingos.

Amanhã o IM dá a continuação dos aguaceiros e das trovoadas para o arquipélago.

Saudações açorianas!
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Eu sei que não iam para Lisboa :) O que lhe quis dizer foi que, independentemente do seu ponto de partida (Lisboa inclusive), a não haver condições para aterragem em Ponta Delgada nem nas restantes ilhas, acabariam por ir/regressar a Lisboa e isso seria a única coisa a recear :)

Cumprimentos!!

Mesmo muito raramente voltam para Lisboa, acho que a SATA Internacional tenta sempre uma aproximação, quando não tem condições para aterrar, 90% das vezes aguarda umas horas ou pernoita em Santa Maria até haver condições.

Sempre tive boas aterragens em S.Miguel (não posso dizer o mesmo de Lisboa e Porto!), agora más aproximações a S.Miguel..ui, já tive uma à 2 anos, que o avião com ventos laterais ia literalmente a dançar..o suficiente para deixar muita gente de olhos arregalados agarrados à cadeira eheh
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Há 15-20 min caiu uma grande pancada de água aqui na Lagoa com vento forte e rajadas fortes.

Neste momento:

- Chuva fraca
- Vento muito fresco-forte com rajadas fortes
- Mar alteroso (o mar está lindo :D)

Bom domingo :)
 

mcpa

Cumulus
Registo
6 Ago 2009
Mensagens
141
Local
Ponta Delgada, S. Miguel, Açores
Bons dias!
Neste momento o vento continua forte, mas sem chuva e com o sol a espreitar de vez em quando!

Novo aviso do SRPCBA:

AVISO METEO Nº 74/2012

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), uma zona depressionária instável condicionará o estado durante o dia de hoje, mantendo-se nas próximas horas condições para a ocorrência de precipitação que poderá ser pontualmente forte. Assim, emite-se *** PARA TODOS OS GRUPOS *** Precipitação por vezes FORTE No período entre as 02UTC de 2012-10-07 e as 14UTC de 07-10-2012 Nestas circunstâncias, o SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza. Recomenda-se ainda aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação. O SRPCBA e o IM, bem como todas as autoridades, continuam a acompanhar o evoluir da situação.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Precipitação acumulada ontem na Horta:

WverV.jpg
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boas tardes a todos

Sigo com abertas e alguns aguaceiros que foram mais intensos durante a passada madrugada e manhã. O vento ainda sopra mas nada comparado com os dias anteriores.

Achei esta foto digna de registo aquando da passagem da NADINE part II pelos Açores, e aqui partilho com os amigos.

Esta foto foi tirada na Caloura, mais propriamente na zona do Vale de Cabaços mesmo junto ao porto, na ilha de S. Miguel.





http://www.facebook.com/photo.php?f...1320218276.151073.237773148276&type=1&theater
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom dia,

Aquela celula a oeste da Ilha da Madeira vai atingir-nos?

Muita instabilidade..pelo menos na imagem de satelite

Pelas previsões, que preveram a mesma, não.

H3bj3.gif