Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A madrugada rendeu a fabulosa quantia de 18,7 mm, com um valor instantâneo máximo de 94,63 mm/h.

De momento, 15,9ºC, céu muito nublado, e humidade nos 90%.

Vento fraco do quadrante Sul, e 1001 hPa de pressão.

Mínima de 15,2ºC.
 


Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Bom dia,
Aqui por Lisboa chuva e trovoada q.b. para os meteoloucos :) (que não é o meu caso pois dá-me cabo do cabelo :mad:). Neste momento, no Marquês, 15ºC, vento fraco e parece dar ares de aliviar pois o céu está mais claro mas ainda completamente nublado.
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
aqui por Setúbal não se passa nada...choveu de forma razoável mas nada de :surprise::w00t::thumbsup: (sequência de reacção facial aquando de um evento interessante...)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Obviamente confirmo o relato dos meus vizinhos da zona de Oeiras, que por volta das 3:30 fui acordado (milagrosamente) com um trovão, e até perto das 5h foi um belo fartote de trovões de abanar as janelas, e de raios. Muitos ofuscados pelas nuvens baixas, mas ainda deu para ver uns bem bonitos, e a certo período a sua frequência era realmente enorme, a uns cada 5seg como disse o meteo!
:w00t:
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Obviamente confirmo o relato dos meus vizinhos da zona de Oeiras, que por volta das 3:30 fui acordado (milagrosamente) com um trovão, e até perto das 5h foi um belo fartote de trovões de abanar as janelas, e de raios. Muitos ofuscados pelas nuvens baixas, mas ainda deu para ver uns bem bonitos, e a certo período a sua frequência era realmente enorme, a uns cada 5seg como disse o meteo!
:w00t:

É bem verdade! Em S.D. de Rana, entre as 03h e as 04:30h trovejou bem e choveu moderadamente e às vezes torrencialmente (até vim ver se não tinha nenhuma inundação na cave como em Novembro de 2011). Assim sim!
Agora em Lisboa (Castilho) céu cinzento, sem chuva e sem sinal de trovoada; olhando aqui pela janela, para SE algumas formações verticais prometedoras :thumbsup:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Aqui a trovoada fez-se ver e ouvir entre as 04h30 e as 05h00 acompanhada com períodos de chuva, no geral moderada mas que foi por alguns momentos bastante intensa.
Agora o céu apresenta-se encoberto mas sem grande escuridão, não parece que venha mais chuva, pelo menos não para já.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom dia ao fórum :)

Noite muito animada, pena que boa parte dessa animação tivesse ocorrido mais sobre Lisboa, mas aqui na margem sul também houve e de Cacilhas o espectáculo era deveras magnífico! :D

Por aqui a altura mais conturbada, para além do periodo das 04h, foi a partir das 07h40 até às 08h quando se abateu um violento aguaceiro. Nessa altura a minha estação registou uma rain rate de 192,7mm/h e de facto a chuva era tão intensa que não se via nada, excepção feita a um ou outro relâmpago.

Nesta altura tudo calmo, céu muito nublado, 16,7ºC, pressão 999hpa, humidade 94%, vento fraco de Sul e precipitação acumulada de 17,2mm. ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Muito mas muito fraco aqui por Setúbal apenas vi uns clarões de madrugada e nada mais!! a chuva também não tem sido muita!! apenas tenho acumulado desde as 00h 6,2mm com um rain rate máximo de 24,4mm/h (2:45) altura da trovoada a passar ao lado...

Temperatura 16,3ºC, 97%Hr e pressão de 1002,1hPa

A ver se isto melhora aqui porque até agora este evento tem sido um fiasco 12,0mm desde o inicio do evento e 0 de trovoadas por aqui...