Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012



adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Em Oeiras chove bem (moderado) há pelo menos uma hora. Mas nada que se pareça com o que deveria ter chovido se a célula que se desenvolveu a SW de Cascais (aqui apontada) tive seguido para N/NE. Seguiu mais ou menos para Este e choveu toda no mar! :P
 

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
Boa Noite,

Não me encontro em Lx mas deve estar a ser uma noite de intenso dilúvio. Fiquei surpreendido ao ver que a minha estação na Portela acumulou 35.8 mm em cerca de 1h15, e continua a chover. :rain:

Em Nisa, vai chovendo mas com pouca intensidade, apenas 2mm até agora.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
21,1 mm por aqui, começou a cair certinha e forte durante quase uma hora, a gaja vinha mesmo carregada, havia alturas em que caía tão forte que até fazia nevoeiro... :p Algumas inundações a registar aqui em corroios, e, segundo um amigo meu, no centro sul também, perto de almada.

A RUN do GFS aumentou a precipitação desta madrugada.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chuvada também por aqui nos últimos 5 minutos! Atingiu um rate de 132mm/h.

Sigo com 11.0mm
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, por aqui depois de umas valentes chuvadas há cerca de 1 hora atrás agora continua a chover um pouco mais fraco. Observei bastantes lençóis de água aqui pela rua, penso que tenha ido tudo parar a Corroios e há Cova da Piedade. Temperatura nos 17ºC e vento fraco de NE.
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Por aqui a noite foi :surprise:, á muito tempo que não via chover assim durante tanto tempo, devo ter um acumulado superior a 30 milímetros!
Por agora parou de chover mas o céu encontra-se encoberto e já está :cold:, que espera-se nas próximas horas?