Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Alguém sabe se é desta que vai chegar neve ou no minimo granizo ca a ilha? O frio já começa a chegar com sorte chega neve...gostava de ver...ja tenho saudades dela xD

Bom, para cair neve no mês de novembro é muito pouco frequente a uns 4 anos atrás caiu neve no dia 02 de novembro, mas são exceções que acontecem devido aos caprichos do tempo.

Para cair neve as temperaturas onde tu moras, deverão estar em torno 7ºC-8ºC como mínimo.

Normalmente os período de neve na Madeira estão associados a ventos de N, NE, NO, muitas vezes surge em momentos de pós frente fria, que faz trazer ar muito frio. E a que tomar em conta outras variáveis para que aconteçam dito fenómeno.

Normalmente as queda de neve acontecem com maior regularidade a partir de dezembro até março, mas nos meses de fevereiro e março se acumulam o maior nº de eventos com neve nas nossas serras.
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Sim é verdade que caiu granizo no caniço...aqui na minha casa tambem caiu granizo :D esta a tornar-se um habito :D granizo ja chegou agora falta a neve xD a minha minima hoje foram 11,2ºC sigo com 12,0ºC mas uma colega minha do curral diz que tao 10,5ºC la :D querem ver que ainda vamos acordar com as serras brancas :D
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Lá se vão os mosquitos, ainda bem que arrefeceu!!!

Bom dia caros colegas.
Ainda bem que os mosquitos já se foram!:)
Esta semana fartei-me de ser picado.

Mudando o assunto, sigo com céu pouco nublado, vento fraco, e já cairam cerca de 4 mm desde a 00h.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
bom dia,

depois de uma madrugada com alguma chuva (deve ter sido abundante, pois as ribeiras correm, mas eu não senti nada dormi bem!) agora o tempo apresenta-se com aguceiros fracos e o frio começa a fazer-se sentir...
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

por aqui também um dia de aguaceiros e alguns deles trouxeram os primeiros bagos de granizo da época... espero que continue pelo restante inverno.

esta entrada de massa de ar frio se é no mês de janeiro tinha sido bem intressante....
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Bom dia! :D

Na Lagoa, há cerca de 7 min, caiu granizo (e não foi pouco) e choveu fortemente.

Neste momento, também chove e o vento sopra moderado-fresco com rajadas por vezes fortes.


É tudo... Uma boa quarta-feira! :D