Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia!

por aqui durante a noite cairam alguns aguaceiros, alguns com granizo à mistura...

por agora e em agh os aguaceiros são menos frequentes, mas o frio continua...assim como o vento
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Bom dia amigos


Pelas minhas bandas aguaceiros fortes e que foram de granizo também. Pelas Cumeeiras, Serra Devassa e Pico do Carvão (zona da Sete Cidades) já se encontra alguma camada branca pela forte granizada segundo relatos de lavradores daqui da freguesia.
Parece que o vento vai aumentar nos grupos central e oriental para o fim do dia já que o aviso amarelo está válido para estas 7 ilhas dos Açores.

Tenho uma máxima actual de 11 º C

Saudações açorianas

Edit: cai de novo mais um aguaceiro forte/
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Bom dia! :D

Depois da queda de granizo e da chuva que ocorreram pela manhã, o tempo melhorou e neste momento, o céu encontra-se com algumas nuvens, está sol e o vento sopra fresco com rajadas.

:cold: Ah, e está um dia frio (como o dia de ontem) ...



Continuação de uma boa quarta-feira!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Nesta altura sigo com aguaceiros, vento e frio.

Os aguaceiros (alguns por vezes até fortes e de granizo) sucederam-se durante todo o dia, intercalando com alguns breves períodos de sol que nem deram para aquecer.

De momento registo uma máxima actual de 11 º C


Saudações açorianas!
 

caboz

Cirrus
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
11
Local
camacha
Alerta amarelo !
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite! :D

Na Lagoa, a noite está a ser fria, com o céu a apresentar-se nublado, o vento a soprar fresco com rajadas e aguaceiros.

De relembrar que, o Grupo Central e o Grupo Oriental estão em Alerta Amarelo até às 18h00 de amanhã, com aviso de mau tempo na ordem do vento que deverá soprar FORTE a MUITO FORTE, devido à intensificação progressiva de um centro de altas pressões (anticiclone) que se encontra a NO do Arquipélago dos Açores e a uma corrente de ar frio.


Continuação de uma boa noite! :D
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Estou com aguaceiros por vezes fortes quando soprados pelo vento e muito frio. Alguns até são de algum granizo misturado com a água. Não entendo como não estamos em aviso amarelo para os aguaceiros...

O vento está soprando forte, mas prevê-se que aumente ainda mais durante as próximas horas.

É impressão minha ou a temperatura desceu mais? É que aqui já vou com uma máxima actual de 10 º C.

Noite bastante fria. Até já pus o meu forno de lenha na cozinha a arder para aquecer a casa

Despeço-me com uma santa e feliz noite para todos

Saudações açorianas!
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite! :D

Na Lagoa, a noite está fria, com o céu a apresentar-se com muita nebulosidade, o vento a soprar (muito) fresco com rajadas FORTES (por vezes MUITO FORTES) e aguaceiros.

:cold: A temperatura do ar ronda os 11ºC.


Até amanhã... Uma boa quinta-feira a todos! :D

PS: O vento está a intensificar-se...