Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012



granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Aqui na Rua Castilho (perto do Marquês de Pombal) céu negríssimo, escuro, com nuvens em movimento estranho :shocking:

Ainda não chove mas o vento aumentou muitíssimo; as folhas voam em movimento ascendente, tenho pombos abrigados na minha varanda do escritório e as gaivotas tomaram a posição dos pombos no céu. Estranho mesmo!

Edit: começou a chover moderadamente
 
Última edição:

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Aqui por Sintra, e após uma manhã de sol, já vai chovendo consistentemente. Ou seja, vai caindo certinha mas ainda sem grande intensidade. Temperatura nos 15º c.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras, chuva continua com pingos grossos mas com intensidade ao redor de 10mm/hr.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui (Lisboa) perto do marquês de pombal, está bem escuro mas ainda não chove, deve estar quase, quase... :)

Já chove! :rain: :D Chuva moderada (pingos grossos) acompanhada de vento moderado.

P.S. enquanto escrevia esta mensagem, a chuva passou para chuva fraca e quase total ausência de vento a vento fraco :huh:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
céu negríssimo, escuro, com nuvens em movimento estranho

Por acaso também vi nuvens com bastante movimento, mas não estranho, o movimento era ascendente, e chamou-me a atenção. :)

Algumas nuvens pareciam ser "sugadas" de baixo para cima. Acho que até há um nome para esse fenómeno mas sinceramente não me lembro...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

E de uma hora para a outra passei de um dia em que ninguém diria que ia chover para um dia de autentico inverno! a temperatura que era de 19,2ºC baixou agora para os 14,2ºC e a cair ainda!! A precipitação vai em 1,6mm