Seguimento Sul - Novembro 2012

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Segundo um amigo meu que está em Lagoa, diz que é o pandemónio, existe muitos estragos e a casa dele ficou completamente sem telhado. Ele mora na zona centro de Lagoa a uns 500 metros do recinto da Fatacil.
 


Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Aqui em Faro está tão calmo... 1.6mm acumulados, 18.5ºC, 1009Hpa e rajada máxima de vento 33kt (61km/h).
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A minha intrepetação do rad é esta:


azE1I.jpg


A reflectividade está algo confusa e não consigo ver nenhuma estrutura em gancho tipica...e a qualidade da imagem, resolução/escala tambem dificultam muito a coisa..

BWER- http://en.wikipedia.org/wiki/Bounded_weak_echo_region
 

GoN_dC

Cumulus
Registo
8 Jan 2012
Mensagens
135
Local
Lagoa
A wall cloud era visível de Portimão, e por momentos pareceu-me ter visto um funil, ou rotação intensa. Quando fui buscar a camera para filmar pôs-se uma cortina de chuva e não dava para ver nada.

Os bombeiros tiveram a sirena a tocar durante uns bons 10 min o que por si só faz adivinhar muitos estragos.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Imagem radar às 1340
far121116134030.jpg

Não vou adiantar ainda pormenores... mas...

Há ai uns bons cores que podem ser granizo ou precipitação mesmo muito violenta...a oeste/NW daquilo que me parecia um BWER..
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
45
Local
Beja
Uma amiga revela que as portas de casa voaram literalmente, a marquise desapareceu. Está em pânico. Aqui por Beja vento forte acompanhada de chuva moderada, sem trovoada.