Seguimento Sul - Novembro 2012



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
->
photo.php


Há imagens brutais.

Nomeadamente:

37845652940681042181417.jpg


43070252942913041958288.jpg


57910252942911375291716.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Como é possível, o IM ter o aviso amarelo no Algarve? Quando os modelos, dão muito mais precipitação para um aviso laranja do que amarelo. Até aposto, se fosse em Faro, o aviso estaria laranja como não é, é amarelo.

Basta ver os nossos vizinhos e vemos que eles têem aviso laranja.

Agreste, prepara-te que agora vai ser a nossa vez, atenção que tem sido assim toda a manhã, as células ganham muita severidade quando chegam a terra.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Fogo... As casas, por norma, no seu seguro têm cobertura para fenómenos naturais, mas e aquela quantidade de carros? Para quem tem apenas seguro contra terceiros... Coitadas das pessoas, tantos estragos, terrível... :|
 

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
Ecobag como estás?deste lado da cidade não se sentiu nada mas do lado novo e em silves a coisa ficou feia,a unica coisa que achei estranha foram por volta da 1.20 os relamagos serem repetidos e cruzados uma coisa dantesca,mas cá deste lado foi so isso,a minha irma levou com ele mesmo,no cimo da camara de silves,rebentou com janelas e arvores horrivel mesmo
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
O meu blog em 90 minutos já teve cerca de 850 visitas. :eek:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Isto foi sem dúvida no mínimo um Tornado F2 a avaliar pelas imagens mas vamos esperar pelo comunicado do IM. Aproxima-se nova instabilidade pela região mas desta vez parece-me que vai passar mais ao lado talvez Faro, por isso muito cuidado a quem anda na rua, já nos bastou os estragos por hoje :(
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Uma nova vaga de células mais intensas vai-se aproximando de S/SW do litoral Algarvio.
Parece de novo bastante activa, claro que a probabilidade de um tornado tão forte como o de Lagoa se poder repetir é reduzida, mas naturalmente existem chances esta tarde de mais algum fenómeno severo ocorrer no extremo Sul do país.

Analisando o radar (melhor ver em animação, a sequência), o movimento das células no mar ser SSW->NNE, mas é preciso ter em conta que dada a posição da depressão, mais a Norte tudo vai "virar" mais para N/NW.
Não é por isso muito fácil estimar quais as zonas mais expostas, aparentemente o litoral entre Portimão e Faro parece-me o mais exposto, e parece-me que a linha forte desta vez deverá acertar mais a Leste do que a que esteve associada ao tornado das 13h.

O melhor é mesmo acompanhar o radar do IM:


 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Só digo isto : grande fail do IM que nao conseguiu prevenir a populaçao , fiasco tremendo :angry:

Parece que pagam mais por um aviso laranja ou que é muito desajustado um aviso laranja enfim
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Impressionante as imagens que nos chegam do Algarve. Que brutalidade de danos!!!

Aqui por Évora chove continuamente, o vento sopra fraco a moderado, o ceu está a ficar escuro e acho que já ouvi um trovão a Sul.

Esta tarde vai prometer, pelo menos segundo o radar do IM... :thumbsup: