Tornado em Carvoeiro, Lagoa e Silves – 16 de Novembro de 2012



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Eu até fazia um comentário sobre o vídeo mas as palavras que me iriam sair da boca não seriam nada bonitas... :surprise:

Vá, digam-me lá que isto foi "um fenómeno de vento extremo". :rolleyes:
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Alguns vídeos que encontrei ao pesquisar:



Esse primeiro video que postas-te e meio contraditorio, tipo um cartaz afixado na vedação a dizer tornado ( publicidade penso que do aquashow) ...força a quem perdeu as suas coisas....e agora a unica coisa a fazer e recomeçar...parar nao é solução .... força de ca da ilha da madeira
 
Editado por um moderador:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima


O vídeo mais arrepiante e impressionante que já vi de um tornado em Portugal, duvido que conseguisse ter sangue frio para filmar assim o tornado, a pessoa que filmou arriscou a vida.:shocking::surprise:

Pelas restantes imagens relatos e vídeos vê-se que este tornado não foi brincadeira nenhuma, infelizmente com estragos elevados a lamentar. :(

Terá sido um F3?:huh:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria

Não sei se foi coragem ou estupidez, a pessoa que filmou ter-se exposto ao perigo, a qualquer momento o vidro podia ter-se partido ou algo podia ter embatido nele e ter acertado nele(a), acho que pode dar graças a Deus por nada de mal lhe ter acontecido. Apesar de tudo o vídeo está perfeito e mostra bem a força que o tornado teve.
 

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
O video mais arrepiante e impressionante que já vi de um tornado em Portugal, duvido que conseguisse ter sangue frio para filmar assim o tornado, a pessoa que filmou arriscou a vida.:shocking::surprise:

Pelas restantes imagens relatos e vídeos vê-se que este tornado não foi brincadeira nenhuma, infelizmente com estragos elevados a lamentar. :(

Terá sido um F3?:huh:


Grande video sim senhor,não teria coragem para tal..
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Grande par deles e enorme calma. Este vídeo é brutal e ao mesmo tempo assustador. Tendo em conta a força deste tornado estou admirado de não haver perda de vidas.
Os estragos devem de ser bastante grandes...

Mais impressionante é o típico som dos tornados bem assustador, que eu já tive a coragem de ouvir e sentir!!!