Seguimento Sul - Novembro 2012



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Pessoal eu acho que esta noite ainda podem surgir mais um tornado, olhem só para o Radar de Loulé do Instituto de Meteorologia, mais precisamente a noroeste de Castro Marim, a célula está de cor vermelha.
Usem o máximo de reflectividade.

Sim de facto ainda está a atravessar no interior do sotavento uma boa célula mas para já parece que será a última.
Por aqui já se vêm estrelas no céu e está uma noite bem calma e amena.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Onde está a seta pode ter um tornado neste momento, tem condições para tal, mas não saberemos pois é noite e não há pessoas perto daquele local.
far121116211030.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Mais intensa está a célula que referi anteriormente onde pode estar um possível Tornado neste momento
far121116212030.jpg
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
ACTUALIZAÇÃO DOS DADOS DE HOJE

Estremoz:

Temperatura máxima = 15,0 ºC (12h55)
Temperatura mínima = 11,8 ºC (06h32)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 13,0 ºC
Pressão atmosférica = 1007 hPa

Períodos de chuva moderados a fortes, especialmente a partir do meio da tarde, passando a regime de aguaceiros para a noite.

Este mês: Temp. máxima = 18,8 ºC (dia 1); Temp. mínima = 4,6 ºC (dia 12).
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Mesmo em cheio no pára-raios daquele edifício da Av. da República que tem a cave entaipada de frente para o Hotel Eva. :eek:

farod.jpg
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Excelente apanhado vitoreis! E o vido que o Redfish postou também está bastante interessante, foi preciso ter coragem para filmar! :shocking:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Eu não sei quanto a vocês mas eu acho a natureza espectacular!
A homem só resta usar a inteligência para se precaver e aprender com os erros. Em último caso tem respeitar a sua vontade. Por exemplo metam um F5 a atravessar Silves e simplesmente esta era riscada do mapa.

Com respeito por quem perdeu bens e viu a a sua vida afectada no dia de hoje mas tem sido um dia extasiante para os "meteoloucos" assim como eu.