Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pedro Canelas disse:
Seringador, o que é que achas que vai acontecer no FDS do Carnaval ;)
Eu acho que vai ser um FDS de muito :cold: :cold: :cold: por todo pais :lol: :lol: :lol:

Pode ser um fim de mês entre 8 e 80..., contudo já é a 5ª vez que vejo uma RUN com uma situação especial para essa data ( pena é que seja sempre na run das 06h) e pelas minhas previsões vamos ter continuação do frio a partir do quarto minguante que entra a 20/21 ;) e depois ao entrar na Lua Nova existirá uma mudança acentuada evento extremo e tempestuoso :rolleyes: , espero que me engane a este último! :(


Não podemos é entrar em demasiada confiança nos modelos, para mim servem de suporte unicamente! ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Seringador disse:
Pode ser um fim de mês entre 8 e 80..., contudo já é a 5ª vez que vejo uma RUN com uma situação especial para essa data ( pena é que seja sempre na run das 06h) e pelas minhas previsões vamos ter continuação do frio a partir do quarto minguante que entra a 20/21 ;) e depois ao entrar na Lua Nova existirá uma mudança acentuada evento extremo e tempestuoso :rolleyes: , espero que me engane a este último! :(


Não podemos é entrar em demasiada confiança nos modelos, para mim servem de suporte unicamente! ;)

Equeci-me de dizer que gosto da circulação da atmosfera a Norte para os próximos dias à frente do FDS ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Cada vez vejo isto a ficar com melhor aspecto e o GFS anda a ameaçar muito para o fim do mês, cuidado pq afinal poderá ser verdade. Ai sim seria neve a rodos em todo o lado. Lá parava o país uns dias :lmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Para já, chegaram os aguaceiros à cota 500m da Covilhã com cerca de 10 graus e disseram-me que no Maciço Central da Serra tem estado a nevar.

No fim de semana, o tempo parece que vai estar interessante e na zona onde eu moro (775m) a neve é capaz de aparecer no domingo.

Em relação ao Carnaval, a situação promete, mas ainda falta muito tempo, no entanto, conforme estão agora os modelos seria um evento histórico.

Saudações serranas.
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Tenho constatado já há vários anos que no Cebreiro neva sempre muito mais e muito mais cedo do que aqui nas montanhas . Por exemplo : acabo de ligar para Pitões (vou lá passar este fds :D ) , a 1200m de altitude e nada de neve . Nem nos cumes mais altos do gerês ...
Vale a pena é ir ver o Mar - ondas de 8m. :eek: . Vou ver se dou lá uma saltadela :)
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Aqui o vento sopra em média a 40 Km/h com a rajada máxima , para já , de 77Km/h às 13.58 h .