Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Em Setúbal já deve ter caído alguma chuvinha, pelo menos o alcatrão já acusa alguma humidade.

Estou aqui encerrado a estudar só vou à janela de vez em qdo fumar o cigarrinho da ordem. :lol:

Não foi assim tão pouco!! já deu para correr bastante água!
Acumulados até agora 3,6mm
14,5ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite.

Máxima de 16,3ºC.

De momento, 12,9ºC com chuva fraca. 8,4 mm acumulados.

91% de humidade e 1015 hPa de pressão.

20,5 km/h de N (360º).
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com 12,9ºC, aguaceiros fracos e vento moderado de Norte.
Até ao momento, a precipitação acumulada encontra-se nos 2.3 mm.
 

Dead Cowboy

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
55
Local
Seixal / Monte de Caparica (Almada)
E parece que a chuva moderada a forte está de volta por muitas horas!!:D


Rainstorm, não há mal nenhum em se ser um apaixonado pela meteorologia e todos os fenómenos associados (aliás estamos cá todos porque, de uma maneira ou de outra, este mundo nos fascina e/ou queremos aprender mais sobre ele), mas acho que às vezes perde a noção do que está a dizer. Já houve de facto chuva moderada a forte aqui por Algés, mas foi coisa para durar 30 minutos e há largos minutos que já não chove. Olhando para o satélite, para o radar e para os modelos, parece-me improvável que vá chover moderadamente a forte durante muitas horas.

Não quero com isto estar a atacá-lo nem a limitar a sua liberdade de expressão - encorajo-a até - mas nem sempre a vontade corresponde à realidade.

Cumprimentos.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa noite

Aqui chove há já algum tempo, o que permitiu acumular 9,4 mm. A temperatura está 12,6º e o vento é nulo.
Amanhá o sol voltará a brilhar....
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Colegas, no radar o IM aquela escala dos valores de precipitaçao é uma mais valia para se perceber "o quanto chove", mas a minha duvida é: como se distingue a chuva fraca, moderada e forte?