Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012



Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
Aqui por Corroios chove quase sem interrupção há mais de 24h (pelo menos desde a 8:00 de ontem). Já acumulei de certeza mais 40 mm neste periodo, mas só consigo ter leitura de 24h, o que me dá 29,4 mm.

Não há fome que não dê em fartura!
Já estou farto de tanta :rain::rain::rain::rain::rain: ;)

Quanto a temperaturas, sigo com 14,3ºC. A mínima foi de 13,8ºC.

Total ausência de vento e HR 98%.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ontem o dia terminou com quase 30 mm e hoje, desde as 0h, já se acumularam 26,0 mm.

Veremos até onde irá o valor de hoje.
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Acabei de ir dar uma volta a um "bosque" com um afluente do Jamor, onde temos uma grande variedade de arvores de folha caduca e com tanta chuva o leito do ribeiro esta a poucos centímetros de inundar a zona, mas havia água por todo o lado com grandes lagos e lençóis de água a escorrer pela encosta a baixo:D

Por agora felizmente não chove, mas a tarde vai trazer mais do mesmo;):rain:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde!

A madrugada e início de manhã renderam 33,8 mm! :D

De momento, 15,4ºC, após mínima de 11,9ºC.

93% de humidade, 1015 hPa de pressão, e céu a manter-se encoberto, com nevoeiro na Serra.

Vento nulo.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Bom dia a todos, bem eu já não me lembrava de dias assim há tanto tempo...! Ontem cerca de 26mm, hoje ja vou com 16mm tudo isto quase sem interrupção desde a manhã de ontem. E vem lá mais vem.. Vai ser certamente um dos dias que mais choveu em 24h na Estação aqui da minha zona desde 2007! E vem lá mais.. E ontem pela primeira vez vi o adufe do cais da Moita a descarregar numa bonita cascata :)
 

Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
Bom dia a todos, bem eu já não me lembrava de dias assim há tanto tempo...! Ontem cerca de 26mm, hoje ja vou com 16mm tudo isto quase sem interrupção desde a manhã de ontem. E vem lá mais vem.. Vai ser certamente um dos dias que mais choveu em 24h na Estação aqui da minha zona desde 2007! E vem lá mais.. E ontem pela primeira vez vi o adufe do cais da Moita a descarregar numa bonita cascata :)

É verdade, já há muito que não tínhamos por estas bandas tantas horas seguidas de chuva. E continua!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas

Aqui ainda a uma hora tinha 8mm agora depois de uma grande carga de água tenho 17,2mm o rain rate máximo chegou aos 123,8mm/h

Temperatura 16,4ºC