Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012



icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
a Chuva continua moderada a forte mas continua....quando será que irá abrandar, foi todo o dia assim.

Na zona alta de São Roque a estrada pareceia uma Ribeira..muita agua mesmo ( ás 9h e agora por volta das 22h) pelo menos as horas que sai e cheguei a casa.

ps. abrandou agora.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Na Lagoa, o céu encontra-se com muita nebulosidade e o vento sopra fraco.

Relativamente ao tempo instável que assolou o Arquipélago da Madeira, ainda bem que as células mais ativas passaram ao lado. Ouvi falar de umas inundações em Câmara de Lobos... Houve prejuízos?


É tudo... Continuação de uma boa noite!
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Relativamente ao tempo instável que assolou o Arquipélago da Madeira, ainda bem que as células mais ativas passaram ao lado. Ouvi falar de umas inundações em Câmara de Lobos... Houve prejuízos?

Obrigado pela preocupação pelos madeirenses, mas felizmente os prejuizos que houveram nao foram nem de perto avultados, apenas alguns desmoronamentos , uns pedaços de alcatrão arrancados e alguns uma casa atingida, segundo balanço feito pela rtp madeira ontem.
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
593
Local
Funchal, Madeira
Reparei hoje que tenho o chão lá de casa sujo com areia amarela. Isto de certeza veio com a ventania de ontem e é proveniente de leste da zona de Marrocos. Mas não cheguei a ver nenhuma neblina de areia, nem ontem nem hoje.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Reparei hoje que tenho o chão lá de casa sujo com areia amarela. Isto de certeza veio com a ventania de ontem e é proveniente de leste da zona de Marrocos. Mas não cheguei a ver nenhuma neblina de areia, nem ontem nem hoje.

Mas ontem havia e muita poeira no ar, em Machico e Porto da Cruz, agora nos concelhos vizinhos, isso já não sei. :)
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Mas ontem havia e muita poeira no ar, em Machico e Porto da Cruz, agora nos concelhos vizinhos, isso já não sei. :)

Estive no Funchal durante a tarde e nao me apercebi de poeiras pelo ar. Também com tanta chuva em alguns sítios nao era possível ver as poeiras :lmao:
 

a410ree

Cumulus
Registo
17 Set 2012
Mensagens
152
Local
Madeira
lkk.png
Alguem sabe uma explicação para isso ?? http://meteoredondo.com/sat/sat24mir.html
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bem o que posso dizer acerca dessa imagem, é que parecem estar a dissipar e certamente que não apresenta qualquer perigo.

Sigo com céu nublado, vento fraco e sem precipitação. A temperatura andava pelos 15ºC, mas acabou por subir para os 17ºC. :)



Boa noite

Sunderlandz ontem mataste saudades das tuas amigas trovoadas:p
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Apenas ouvi um trovão pelas 13:10, mas estava muito distante...
Ainda não deu para matar as saudades, mas quando elas voltarem, cá estarei à espera!:trovao::thumbsup::D



Tambem so ouvi um! e chegou:)

Por Machico é que parece que não choveu assim tanto como por cá.

Neste momento ceu pouco nublado e muito mas muito frio.