Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Tambem so ouvi um! e chegou:)

Por Machico é que parece que não choveu assim tanto como por cá.

Neste momento ceu pouco nublado e muito mas muito frio.

Por estes lados durante todo o dia de ontem, esteve escuro e muita poeira no ar.
Mas provavelmente no próximos dias vamos ter alguma precipitação vinda de N/NE. Este mês tem sido muito bom em termos de precipitação!
Já tenho registado desde o inicio de Novembro um total de 288 mm.:thumbsup:
 


icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Por estes lados durante todo o dia de ontem, esteve escuro e muita poeira no ar.
Mas provavelmente no próximos dias vamos ter alguma precipitação vinda de N/NE. Este mês tem sido muito bom em termos de precipitação!
Já tenho registado desde o inicio de Novembro um total de 288 mm.:thumbsup:



Esse valor em comparação com anos anteriores está acima ou abaixo da média?

Será que este ano vai ser como 2010 em que apanhavamos depressoes de sudoeste?
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Esse valor em comparação com anos anteriores está acima ou abaixo da média?

Será que este ano vai ser como 2010 em que apanhavamos depressoes de sudoeste?

Julgo que no caso de Machico, está bem acima da média.
Lembro-me que em Dezembro de 2010, foi depressões uma a seguir à outra. Agora se vai ser ou não, não faço ideia colega!
Mas segundo o GFS, parece que o AA vai manter-se por estes lados durante algum tempo. :)
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Julgo que no caso de Machico, está bem acima da média.
Lembro-me que em Dezembro de 2010, foi depressões uma a seguir à outra. Agora se vai ser ou não, não faço ideia colega!
Mas segundo o GFS, parece que o AA vai manter-se por estes lados durante algum tempo. :)



Pois resta mesmo aguardar, mas pelo que temos tido ultimamente é uma possibilidade de repetir-se o cenário de 2010. No entanto esta pausa derivado ao AA será bem vinda. Esperemos é que o AA dos Açores não fuja como em 2010:)

As previsões sazonais na minha opnião não são muito fiáveis .

Bem pessoal boa noite para quem fica.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
eu ouvi uns 4\5 mas sempre algo distantes. Que saudades daquele que deu ha dias pela madrugada:D:D:D

Eu lembro-me dessa noite. :D Uma célula bem ativa que estava a passar por cima da Madeira, de Oeste para Este, e quando estava quase a chegar para estes lados, ela dissipou-se por completo.:angry:
Enfim, fica para a próxima. :lmao:

Boa noite :)
 

marco_antonio

Cumulus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
134
Local
funchal
nessa noite ja fui para a cama quase as 6 da manha eheh bela noite essa, mas quanto ao trovao,tive o prazer de assitir in loco mesmo de frente para mim, um clarao muito grande seguido de um enorme estrondo,confesso que ate me encolhi:lmao:
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
nessa noite ja fui para a cama quase as 6 da manha eheh bela noite essa, mas quanto ao trovao,tive o prazer de assitir in loco mesmo de frente para mim, um clarao muito grande seguido de um enorme estrondo,confesso que ate me encolhi:lmao:

Só tenho pena que esse tipo de fenómeno seja uma raridade pela Madeira!:D
Onde acontece com muita frequência é em África, para os lados da Guiné. Já vi células bem vermelhas e cor de rosa, se fosse aqui nem quero imaginar!
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Não deverás ter vergonha de dizer que tens medo, já foi até ao Caniçal ver uma trovoada em alto mar e é lindo, mas não deixas de sentir-te profundamente pequeninho.

Além disso, tendo o retorno de equipamentos que vi extremamente danificados e sei que eles suportam o suficiente para matar qualquer ser vivo, demonstra a imensidão de energia que este fenómeno trás.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Bom dia

Cortinas de precipitação vistas da Calheta :D

201211281020zcalheta.jpg
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Bom dia,
Por aqui bem fresquinho, Ceu nublado com o sol a querer penetrar pelas nuvens :).
Neste momento estão 11.6ºC com uma humidade de 66% e pressão 1014.4hpa.
Temperatura minima de hoje 8.8ºC às 06:28 .
Temperatura maxima de hoje11.7ºC às 10:46.
A temperatura minima desceu entre 2ºC a 3ºC .