Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui em Alcabideche, a noite segue fria e húmida, estão 6,3ºC, e o vento sopra muito fraco,felizmente!
Possivelmente será registada uma nova mínima,vamos ver.
_____________________________

A estação amadora de Bucelas, está com 1ºC. :cold:
Acredito que o Vale da Mangancha terá neste momento, valores muito idênticos de temperatura. :cold:
___________________

Temperatura mínima mais baixa deste Outono/Inverno: 4,2ºC ( 3/12/12)
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A bater consecutivamente a mínima registada esta manhã, sigo com 7,3ºC actuais. :)

78% de humidade e 1017 hPa de pressão. Vento nulo.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Ontem, Segunda-Feira, 10 de Dezembro:

Céu nublado por nuvens altas e alternando com boas abertas. Vento fraco.

Máx: 13.6ºC
Mín: 5.9ºC


Hoje, terça-feira fresca, com céu pouco nublado ao início da manhã, apresentando-se muito nublado por nuvens altas durante o resto do dia.

Máx: 12.4ºC
Mín: 4.0ºC

Sigo, já, com céu praticamente limpo, neblina nos vales, embora por aqui o vento sopre fraco, o que fez estagnar a temperatura nos 7.2ºC:angry:.

Boa noite:sono:
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Por aqui em Alcabideche, a noite segue fria e húmida, estão 6,3ºC, e o vento sopra muito fraco,felizmente!
Possivelmente será registada uma nova mínima,vamos ver.

A bater consecutivamente a mínima registada esta manhã, sigo com 7,3ºC actuais. :)

78% de humidade e 1017 hPa de pressão. Vento nulo.
Estou a ver que o vento hoje mudou-se para esta zona. :angry:

Aqui, o vento fraco a moderado está a impedir a descida da temperatura, que se mantém estável nos 5,5ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Estou a ver que o vento hoje mudou-se para esta zona. :angry:

No fundo vai sendo uma questão de sorte; varia muito de local para local. E aqui também não está totalmente nulo, mas é fraco demais para causar impacto significativo.

Inicio este 12-12-12 com 6,8ºC e 79% de humidade. :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Estou a ver que o vento hoje mudou-se para esta zona. :angry:

Aqui, o vento fraco a moderado está a impedir a descida da temperatura, que se mantém estável nos 5,5ºC.

Os vales habituam mal uma pessoa :D até estranhamos a presença do vento, mas pronto de vez enquando acontece, não ha nada a fazer :thumbsup: Pode ser que o vento acalme, e a inversão térmica reapareca, embora com muito menos força dada essa interrupção,graças ao maldito vento.

_______________


Neste momento, 6,1ºC
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Os vales habituam mal uma pessoa :D até estranhamos a presença do vento, mas pronto de vez enquando acontece, não ha nada a fazer :thumbsup: Pode ser que o vento acalme, e a inversão térmica reapareca, embora com muito menos força dada essa interrupção,graças ao maldito vento.
Até achei piada à situação... vocês com pouco vento e eu com o vento a estragar-me a mínima, está ser oposto do que acontece habitualmente. :D

:thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Até achei piada à situação... vocês com pouco vento e eu com o vento a estragar-me a mínima, está ser oposto do que acontece habitualmente. :D

:thumbsup:

Pois :thumbsup:, e nós bem sabemos que nos vales uma simples brisa causa muito mais mossa na temperatura do que em outro sitio. :D

____________________


Amanhã acham que vale a pena acordar cedo para ver geada pelos campos da zona??

Na minha opinião penso que sim, está frio para isso,não há vento, e está uma boa humidade.:thumbsup: Arrisca!
Os locais abrigados/covas, e encostas expostas a norte acredito que tenham geada.

______________

5,8ºC :cold::cold: