Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Ao contrário do norte, por aqui os solos já estão saturados á pelo menos 2 semanas, e com a chuva dos próximos dias poderemos ter problemas com derrocadas e inundações uma vez que a agua da chuva já não tem por onde ir:(.
 


4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Ontem, Sexta-Feira, 14 de Dezembro:

Céu muito nublado/encoberto, períodos de chuva, por vezes FORTE e vento moderado a FORTE de SW, tornando-se fraco a moderado a partir do final da tarde.

Máx: 15.4ºC
Mín: 12.7ºC

Precipitação: 32.6mm :rain:

-------------------------------------------------------------------------------

Sigo com céu muito nublado, vento fraco a moderado de SW e temperatura estagnada nos 13.2ºC (miníma de 11.9ºC, ás 7:48).

Ocorrência de um aguaceiro FORTE á cerca de meia-hora (2.1mm).


Bom fim-de-semana :thumbsup: :rain:

20090129143_zpsdf27de12.jpg
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Depois de ontem o dia ter sido bastante chuvoso, hoje ainda não caiu nada apesar de o céu ter estado sempre nublado. O que se tem notado muito é o calor:calor:, não gosto de sentir calor em Dezembro, se for um ou 2 dias tudo bem, mas parece que isto se quer manter até ao fim do mês:unsure:...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, depois de mais uma noite chuvosa o dia acordou com alguns aguaceiros fracos e o vento muito mais calmo, por agora vai chuviscando com vento fraco de Oeste e temperatura nos 17,2ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Condições actuais em Alcabideche:

Céu: Nublado
Temperatura: 16,0ºC
Vento: 18 km/h de Oeste
Humidade: 95%

Parece que este tempo ameno veio mesmo para ficar.:angry:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Parece que este tempo ameno veio mesmo para ficar.:angry:

:lmao:

Como sempre, eu sempre me lembro de haver uma altura de Dezembro andar de manga curta, ainda não tivemos isso porque não tem estado sol, se não já teria ocorrido, mas já esteve perto.

15,9ºC e vento fraco de oeste, o melhor pra andar sempre tudo húmido 24h do dia.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:lmao:

Como sempre, eu sempre me lembro de haver uma altura de Dezembro andar de manga curta, ainda não tivemos isso porque não tem estado sol, se não já teria ocorrido, mas já esteve perto.

De facto este tempo ameno costuma aparecer por estas alturas,o SE tem destas coisas.:D E eu que queria fazer medições no vale da Mangancha,estou a ver que vai ser difícil regressarem as inversões térmicas. Enfim, fica para 2013. :D
 
M

Membro excluído 274

Cheguei à pouco da praia grande... estavam 17ºC! Não fosse o temporal de mar e céu encoberto parecia quase uma noite de Verão! Bah!!!!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O forum continua morto:lmao:,o que se compreende, visto que não chove e não faz frio. :D

Por aqui, sigo com 14,5ºC,vento moderado e céu encoberto.