Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Interessante:thumbsup:

Aí na tua zona, mais concretamente na localidade Casais da Serra também tem boas inversões térmicas.O ar frio gerado nos topos da Arrábida acumula-se intensamente nessas localidades.Numa noite de finais de Maio(2012) registei 8ºC de minima (em Casais da Serra). :thumbsup:

______________________

Sigo com 12,4ºC, vento nulo e neblina.

Há por aí muitas zonas com inversões térmicas interessantes, pena não haverem estações em todos esses lugares :D
Aqui geralmente, em dias de céu limpo, o vento costuma ser nulo durante a noite, por vezes sente-se uma leve brisa do mesmo quadrante, não mais de 5km/h. O ar frio acumula-se a sul (uma zona mais alta), e escorre por ali a baixo até chegar à vila, assim como, acontece na serra da Arrábida! :p
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Há por aí muitas zonas com inversões térmicas interessantes, pena não haverem estações em todos esses lugares :D

Acho que não nos podemos queixar, o I.M tem muitas estações em locais propícios a inversão térmica,alias, a meu ver até tem em demasia. :D
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Já que sobrevivi ao fim do mundo, deixo aqui o resumo do dia de solstício, 21 de Dezembro de 2012:

Céu nublado, apresentando-se encoberto e com chuviscos :hehe: até ao final da manhã. Vento em geral fraco.

Máx: 16.0ºC
Mín: 12.0ºC (á pouco)

Precipitação: 1mm :lol:

----------------------------------------------------------------------------------

Sigo, neste primeiro dia de Inverno, com céu já praticamente limpo, alguma neblina (inversão térmica a desenvolver-se), vento quase nulo e 11.9ºC.

Boa noite;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Extremos de ontem: 12,3ºC / 18,3ºC

_______________

Sigo com nevoeiro bastante denso e 13,1ºC.
Na Serra de Sintra deve estar impossível.


p1120061l.jpg
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Também eu passei o dia de manga curta e calções:D:D e o mais estranho é que não vi ninguém como eu;)
Mas por agora mais invernal só na temperatura mesmo:D, com nevoeiro denso e com 10ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Mais um dia com pouco a relatar mínima alta de 12,3ºC

Noite de muito nevoeiro acumulou 0,2mm

Agora céu encoberto e 16,6ºC

Que continue o tédio
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, dia em tudo semelhante aos anteriores com nevoeiros baixos e temperatura acima da média neste momento com 17.3ºC. O Céu apresenta-se muito nublado e o vento é nulo.