Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas.

Por aqui (Serra das Minas,Sintra), a noite segue amena,15,0ºC, vento moderado e céu nublado.

Segundo consta, quinta e sexta teremos minimas frescas, finalmente!:uau:
As inversões térmicas vão regressar em força.
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Boa noite.

Dia de sol com uma temperatura bastante agradável.

Nas últimas horas a temperatura já desceu até aos 9,9ºC, mas entretanto tem estado a subir e já vai nos actuais 13,1ºC.
Céu nublado, e um belo halo lunar.

Extremos de hoje:
Mínima: 4,8ºC
Máxima: 17,8ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Extremos de ontem (Serra das Minas,Sintra):

10,2 / 15,3ºC
____________

Noite amena,cerca de 15,2ºC, vento moderado e céu nublado.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Domingo, 23 de Dezembro:

Dia primaveril, com céu limpo, tornando-se nublado por nuvens altas a partir da tarde.
Vento moderado de SE, tornando-se fraco a moderado a partir da tarde.

Máx: 16.1ºC :cool:
Mín: 10.4ºC

-----------------------------------------------------------------------

Início a véspera de Natal com céu nublado por nuvens altas, vento fraco a moderado de SE e 13.5ºC.

DESEJO UM ÓTIMO E UM FELIZ NATAL NÃO SÓ AOS MEMBROS DESTE FÓRUM, COMO TAMBÉM ÁS PESSOAS DE FORA QUE NOS ACOMPANHAM TODO-O-SANTO-DIA:thumbsup::cheers::pray::amigos:

Boa Noite;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mais um dia de céu muito nublado, embora hoje com algumas abertas, ao contrário dos últimos dias.

De momento com 14,3 ºC e 90 % de humidade relativa.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, por aqui segue tudo calmo, o Céu apresenta-se muito nublado, vento fraco de SW e temperatura nos 18,3ºC.

Aproveito para desejar a todos os membros da nossa comunidade Meteo um Feliz Natal :) com muita chuva e prendas!
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa noite!

Feliz natal a todos!

Neste momento encontro-me na fronteira do distrito de Leiria e Castelo Branco, na zona de Figueiró dos Vinhos. Por aqui está uma trovoada lindissima :D e vão caindo uns pingos que nem para molhar o chão dão!

Gostava de fazer uma questão! Acham que é possível cair neve na serra da lousã, cerca da meia noite!? Tinha consultado as cotas na castanheira de pera e estão algo altas. porque se se confirma-se ainda dava por lá um salto esta noite!:)

ps.: enquanto escrevo começou a chover bem!:thumbsup:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Gostava de saber o que se passa, no local onde rodeei a azul, pois existem vários pontos vermelhos e manchas amarelas, se alguém depois de comer o bacalhau ou peru me dissesse eu espero que seja só trovoada.

lis1212242020301.jpg
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Gostava de saber o que se passa, no local onde rodeei a azul, pois existem vários pontos vermelhos e manchas amarelas, se alguém depois de comer o bacalhau ou peru me dissesse eu espero que seja só trovoada.

lis1212242020301.jpg

Possivelmente trovoada seca com algum granizo, essa linha está na margem de uma pluma de energia que vai sendo puxada de sul, e provavelmente é instabilidade de base alta pois nos niveis baixos há menos CAPE nessa zona ( a energia é empurrada não á superficie mas um pouco acima ).

É possivel que o Algarve e porções do baixo Alentejo tambem tenham alguma actividade agora para a noite, de maior relevancia no Algarve central e sotavento.