Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2013



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
o ECM já começa a cortar na precipitação, já se está a ver que aqui não vai chover nada de jeito :mad:

Acho que até o cenário de chuva está a se desvanecer, ficando só tempo fresco e mais seco:(.

Só temos que aceitar aquilo que o tempo nos dá, não vale a pena chorar por aquilo que ele não nos quererá dar ou dá, temos que aceitar as coisas como elas são. Esta novela do põe frio e tira frio, chega a precipitação pra esquerda e depois vai pra direita é tão velha que já chateia, os modelos são mesmo assim, prometem alhos e bugalhos e depois só se tem cebolas. Aceitem as coisas como elas são, é melhor pra todos :).
 
M

Membro excluído 274

Olhando o diagrama para Bragança por exemplo, até me parece que vêm aí tempos animados! Ainda tudo pode acontecer... não há nada a fazer... olho nos modelos! ;)

graphe_ens3_gvk1.gif


Pelo menos não vejo ISO´s +10ºC! Já não é mau! :lol:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
ca vou eu para mais uma investida para os lados do geres neste fim de semana na esperança de ver neve!

qual sera o melhor dia para ir a pitoes das junias? sabado ou domingo?? ja que vou ficar o fim de semana no geres a 500 M de altitude

;)
 
M

Membro excluído 274

ca vou eu para mais uma investida para os lados do geres neste fim de semana na esperança de ver neve!

qual sera o melhor dia para ir a pitoes das junias? sabado ou domingo?? ja que vou ficar o fim de semana no geres a 500 M de altitude

;)

Na TVG, a meteogalicia falou que a cota pode descer aos 500m... na madrugada de sábado a domingo!

"Ceos anubrados con chuvascos que localmente poden vir acompañados de sarabia e aparato eléctrico. Cota de neve en descenso, quedando por debaixo dos 700 metros na madrugada do domingo."

Por via das dúvidas sobe mais um pouco se puderes! ;) Haja preci! :rain:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nós cá em baixo já nos vamos habituando a invernos mais secos, ano sim, ano sim, começo mesmo a acreditar que os Inverno estão a mudar por estas bandas, mas que fazer quem manda é a atmosfera, mas geralmente Inverno seco, Primavera molhada por isso ... é preciso é tranquilidade !
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Parece que as coisas estão animar, pelo menos para o Norte, vê-se frio e chuva no horizonte próximo e menos proximo, realmente parece que se visualiza uma mudança de padrão tal como o Stormy tem vindo a anunciar, irá começar o Inverno?

Pois mas precisamos que seja em todo o continente e não só no norte!!
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Pois mas precisamos que seja em todo o continente e não só no norte!!

Sim conforme vamos descendo o cenário torna-se bastante menos favorável...mas quem sabe se a mudança não começa pelo Norte e vai avançando até ao extremo Sul do país nomeadamente o Algarve, que pelo o que me parece para já é mesmo o menos contemplado...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Não estou a ver grandes mudanças para já. Só se me garantirem que este cenário é ainda muito "indigesto" para os modelos.
Já só estou a contar com a última semana do mês. Parece que há ali uma janela de hipótese... mas também tenho assistido, nos últimos dias, a um empurra para a frente dessa mesma hipótese.

Já agora o anticiclone que anda por aqui a pairar a oeste, e que teima em não sair dali é o nosso amigo anticiclone doas Açores?