Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
por aqui há meia hora que o vento médio ultrapassa os 30km/h e isto é so um aperitivozinho :) Há algum tempo que não há um evento de vento desta magnitude deverá haver muitas estruturas montadas que vão ter o seu primeiro teste à sèria...
 


F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Mínima 13,3ºC
Máxima 15,3ºC

Agora 14,0ºC

Pouca chuva até agora apenas 2,8mm

A pressão já vai nos 1003,8mb

Quanto ao vento a rajada máxima foi de 48,3km/h
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Registei há pouco uma rajada de 72,3 km/h, se SSO (202º).

De momento, sigo com a máxima do dia, 15,1ºC, 91% de humidade, céu encoberto e 1006 hPa de pressão.

51,5 km/h de OSO (248º).
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas pessoal. :thumbsup:

Bem,parece que este temporal merece um seguimento madrugada dentro.:D
____________________________

Actualmente,o vento sopra forte (quente), sigo com 15,1ºC.

Até ao momento foi registada uma rajada máxima de 51 km/h.
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
As estradas mais propícias à frente Sudoeste na zona circundante da Nazaré estão já um caos de folhas e arbustos tombados.

Conduzir também está um pouco difícil, a chuva misturada com as rajadas bastante fortes estão a complicar. Imagino se está assim agora, como estará amanhã! :(
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa noite ao fórum :)

Acabado de chegar de Lisboa via Ponte 25 de Abril, o ligeiro onde seguia já sacudia perceptivelmente em cima do tabuleiro face às rajadas de Sudoeste. E com a música que estava a tocar, mais um pouco e era tipo discoteca. :lol:

Bem abafado o tempo por aqui, 15,8ºC, e não chove nesta altura. A pressão continua a descer, vai nos 1004hpa, e os aguaceiros que cairam deram para acumular uns meros 1,7mm. A humidade encontra-se nos 99% e a rajada máxima até ao momento segundo a minha La Crosse foi de 52km/h.
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Não era suposto as rajadas de vento por enquanto do quadrante SW serem apenas "moderadamente fortes" e as de NW a partir da madrugada serem realmente mais fortes?

Agora que chego a casa, estou a ver que estão rajadas de vento incrivelmente fortes já... o que me assusta, de certo modo. É pena não ter aparelhos de medição, mas segundo o meu olhómetro habituado a imenso vento por aqui já, isto parece-me ainda mais do que o comum.

Só espero que não haja estragos, nem aqui, nem em lado nenhum. :)
 

Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
337
Local
Batalha, Leiria
Não era suposto as rajadas de vento por enquanto do quadrante SW serem apenas "moderadamente fortes" e as de NW a partir da madrugada serem realmente mais fortes?

Agora que chego a casa, estou a ver que estão rajadas de vento incrivelmente fortes já... o que me assusta, de certo modo. É pena não ter aparelhos de medição, mas segundo o meu olhómetro habituado a imenso vento por aqui já, isto parece-me ainda mais do que o comum.

Só espero que não haja estragos, nem aqui, nem em lado nenhum. :)

Boas noites, parece-me realmente assustador o vento que está constante. Por estes lados está muito complicado, o vento não pára e começa a chover cada vez mais forte a cada aguaceiro...

Mais logo, vou pelas praias, procurar fazer uns registos. Algo arriscado mas ainda assim, valerá a pena ;)
Temp. atual: 15.4º
Muita humidade, insuportável em algumas divisões das casas! Há 3 dias que elas está muito elevada por estes lados.
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Boas noites, parece-me realmente assustador o vento que está constante. Por estes lados está muito complicado, o vento não pára e começa a chover cada vez mais forte a cada aguaceiro...

Mais logo, vou pelas praias, procurar fazer uns registos. Algo arriscado mas ainda assim, valerá a pena ;)
Temp. atual: 15.4º
Muita humidade, insuportável em algumas divisões das casas! Há 3 dias que elas está muito elevada por estes lados.

Excelente ideia!
Depois, caso possa, partilhe aqui connosco os registos das praias da nossa zona.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não era suposto as rajadas de vento por enquanto do quadrante SW serem apenas "moderadamente fortes" e as de NW a partir da madrugada serem realmente mais fortes?

Agora que chego a casa, estou a ver que estão rajadas de vento incrivelmente fortes já... o que me assusta, de certo modo. É pena não ter aparelhos de medição, mas segundo o meu olhómetro habituado a imenso vento por aqui já, isto parece-me ainda mais do que o comum.

Só espero que não haja estragos, nem aqui, nem em lado nenhum. :)

Ainda vamos no inicio do evento. Os estragos nestas situações são praticamente inevitáveis, mas nada de gravoso.