Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Bom, quanto ao vento ha muito que nao o via assim! Impressionante
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Rajada 73.9km/h, em poucos minutos 4.8mm.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Temporal à antiga! :)

Pressão em queda: 987.0hPa
Acumulação desde as 00h: 6,3mm
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Vento e chuva intensa....:shocking:

Situação a começar a ficar mesmo complicada na vertente sul de Braga onde tenho grande exposição para o Oceano (há momento chuva torrencial e rajadas tão fortes que até consegue interromper a receção dos sinais TV). :surprise:

Em relação ao que escreveu o nosso colega GabKoost realmente a situação na barragem do Ermal pode originar grandes problemas e dos grandes ao abrirem as comportas em breve.

Estamos perante um evento tão sério como (Klaus e Xynthia pelo menos em termos de vento).
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Um carro arrastado em Valongo com o ocupante..



Um carro, com um ocupante, foi na noite desta sexta-feira arrastado pelas águas do Rio Ferreira, em Campo, Valongo, tendo o ocupante sido resgatado numa operação de salvamento efetuada pelos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros de Valongo avançou à agência Lusa que o alerta foi dado às 22:58, para um carro que tinha sido arrastado pelas águas do Rio Ferreira quando passava numa ponte, onde o caudal das águas aumentou devido à forte chuva.

De acordo com a mesma fonte, no carro seguia um ocupante, que depois da operação de resgate, foi levado para a margem e transportado depois para o Hospital de São João, no Porto.

No local estiveram 12 elementos e cinco viaturas dos Bombeiros de Valongo, incluindo uma equipa especializada em águas bravas, a VMER do Hospital de São João e a GNR de Valongo.

Em Coimbra, na Quinta da Maia, a queda de uma árvore «provocou danos materiais em três veículos ligeiros, estacionados no local», disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Coimbra.

A chuva, que nas últimas horas se tem feito sentir «com alguma intensidade» e «as rajadas de vento, por vezes fortes», são as causas «prováveis do acidente», adiantou a mesma fonte.

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra foram igualmente chamados a intervir em Coselhas, também na área urbana da cidade, para resolverem «duas situações de inundações da via pública».

Na Estrada da Beira (N17), a chuva provocou a «queda de pedras» sobre o piso, mas «sem perturbar muito» a circulação automóvel.


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/503/socieda...acidentes-chuva-vento-tvi24/1411426-4071.html