Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva fortíssima :surprise:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
A mim parece-me que o extremo máximo do evento em termos de instabilidade, principalmente em relação à intensidade máxima de rajada já foi ultrapassado...

Agora será de se esperar que comece a haver um diminuição da intensidade do vento...
 

superstorm

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
91
Local
Rio Tinto (Igreja)
Ora bons dias ... é o meu primeiro post, e tenho acompanhado o forum varias vezes, mas nao pude deixar de me registar, pois ja estive registado a uns aninhos atrás...
Neste momento ouve se bastante bem o som do vento com rajadas muito fortes na minha zona...
Entertanto vou procurar por alguma estacao mais proxima de mim, afins de ler os dados todos...
De momento estou a pensar em comprar uma estacao meteorologica mas ainda como sou um iniciante irei estudar mais :)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
A mim parece-me que o extremo máximo do evento em termos de instabilidade, principalmente em relação à intensidade máxima de rajada já foi ultrapassado...

Agora será de se esperar que comece a haver um diminuição da intensidade do vento...

Penso que não Mário, até porque a zona mais intensa é a SW do centro.
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
Boa noite a todos!
O tempo não está para brincadeiras e Barrô não é exceção. O vento já me tirou da cama. Agora está tudo mais calmo mas era grande a agitação das árvores. Há 10 min vi no meio dos pinhais 2 clarões e a margem sul do Cértima sem luz depois a escuridão veio para o lado norte. Ouvi varias vezes barulho devido à queda de objetos.
Daqui a pouco vou andar aqui pela zona a ver o que o vento andou a fazer e o que a chuva faz aos rios e Dou-vos a conhecer.
Por agora chove e o vento voltou em força
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Será que vem mais alguma coisa? Estou a desesperar.
:confused:
 

superstorm

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
91
Local
Rio Tinto (Igreja)
Meus amigos, uma pergunta, na avenida fernao de magalhaes, junto ao parque doutor francisco Sá Carneiro existe um prefabricado pequeno, onde tem os instrumentos todos de medida a nivel de meteorologia é claro, e recentemente inseriram mais instrumentos novos, será que é possivel ter leituras a partir dessa estacao? como passo sempre por lá. :confused:
Se algum de voces souber de alguma informacao relativa a isso ....
agradecia desde de ja...

obg.:)