Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013



c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Tal como previsto foi uma excelente noite de vendaval, sem danos aparentes nas minhas redondezes.

Neste momento tenho rajadas de 85 km/h.

precipitação de 20.4 mm.

felizmente o material está a aguentar-se bem o poste onde está o pluviometro não abana e a haste do anemometro não dobra nem oscila graças às espias.

yeeesss, estes dias serão para recordar e registar !!!!
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, mal consegui dormir com o barulho do vento, sinceramente acho que nunca vi vento e rajadas tão fortes, eu sem nada para medir a sua velocidade arriscaria em rajadas superiores a 120km/h, já há muitos estragos na zona..
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Falta a electricidade.
resisto enquanto a UPS tiver bateria
chove e o vento continua FORTE
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia!:)

Aqui por Cabanas, foi uma noite de muito vento. Por Volta das 3h da manhã foi um autentico vendaval. Por agora continua o vento forte com rajadas muito fortes, certamente superiores a 80 Km/h. As árvores dobram-se todas.
Pena não ter uma estação com anenómetro :sad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas

Aqui por Setúbal está vento sim mas nada de especial!! a rajada máxima não passou dos 83,7km/h (00:58) muito antes da hora do chamado pico de vento e a precipitação foi de apenas 11,2mm

Se não piorar mais que acredito que já não isto por aqui acabou por não ser nada de mais um verdadeiro FIASCO!

Pressão mínima foi de 991,5hPa pelas 07:43

Temperatura atual 12,2ºC
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Temperatura nos 10.1°C
pressao nos 985mb
a velocidade media do vento baixa um pouco e a intencidade das rajadas tb.
continua a chover
volta a electricidade
 

Magnusson

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Lisboa
Boas

Aqui por Setúbal está vento sim mas nada de especial!! a rajada máxima não passou dos 83,7km/h (00:58) muito antes da hora do chamado pico de vento e a precipitação foi de apenas 11,2mm

Se não piorar mais que acredito que já não isto por aqui acabou por não ser nada de mais um verdadeiro FIASCO!

Pressão mínima foi de 991,5hPa pelas 07:43

Temperatura atual 122,2ºC

Estão 122 graus e dizes que foi um fiasco? És muito exigente amigo :)
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Ás 7.30 m acordei com o som da queda de um cedro que por sorte não entrou no meu quarto.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Bom dia a todos!
Até à poucos minutos era muito dificil andar na rua, tal era a força do vento. Pena não ter como o medir!
Por volta das 8 e 44 começou a ficar muito escuro e o vento cada vez mais forte. Um barulho ensurdecedor! Metia medo! :eek:
O que é certo é que para alem do vento apenas vieram apenas umas pinguitas!

Durante a madrugada tive vento muito forte e alguma chuva a marcar presença!

Neste momento está na rua uma sensação de frio horrivel...:cold::cold:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia!:)

Aqui por Cabanas, foi uma noite de muito vento. Por Volta das 3h da manhã foi um autentico vendaval. Por agora continua o vento forte com rajadas muito fortes, certamente superiores a 80 Km/h. As árvores dobram-se todas.
Pena não ter uma estação com anenómetro :sad:

Para terem uma ideia do vendo que por aqui faz, aqui vai um pequeno video feito por telemovel. (está um bocadinho tremido, mas dá para ter uma ideia)

 
Editado por um moderador: