Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013



WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
rajadas de 84 km/h e medias de 70 km/h
pressao nos 990mb.

continuamos sem electricidade.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
sem electricidade neste momento e as rajadas continuam. Por volta das 8:30 fez um grande trovão por aqui.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Velocidade e direcção do vento na minha localização. Rajada máxima de 105,3 km/h.

Últimas 12h:
wmr100wdisplay1819janei.png


Últimas 24h:
wmr100wdisplay1819janei.png



Por agora, 10,2ºC com 58,0 km/h de ONO (292º) e 86% de humidade. 20,7 mm acumulados.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Aqui fica as rajadas de vento por aqui desde as 00h...como podem ver muito pouco e a culpa é da serra da arrábida que me corta todo o vento de NW...as rajadas máximas foi durante o vento de SW

 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Não sei se é normal mas aqui no sopé da serra de Sintra (perto do nó A16-IC19), apesar de algumas abertas nas nuvens, a velocidade do vento parece ter aumentado significativamente na última meia hora. Agora é aguaceiros com rajadas bastante fortes. Tenho tentado seguir os dados da estação do Gilmet mas parece que deixou de fornecer dados há 45 minutos atrás.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Aqui pela Amadora tem piorado nos últimos minutos. Agora mesmo registaram-se rajada fortíssimas. Infelizmente não tenho estação. :sad:
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
O vento forte continua!

Pelas 11 horas da manha abateu-se sobre o sítio onde me encontro um forte aguaceiro acompanhado de uma fortissima rajada de vento. O resultado foi este!!!:eek:

(o principal a partir de 1:20...)



:shocking:
 
Editado por um moderador:

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
O vento por Leiria continua bastante forte. Perto de minha casa cairam duas arvores, sendo uma um eucalipto de grande porte (zona urbana). Não há um caixote do lixo ou ecoponto no sitio. Telhas de um vizinho voaram.
O que mais me impressionou foram as antenas UHF com os ferros tortos... Todas
Isso é sinal de ventos muito fortes. O meteoleiria registou a rajada maxima de 81km/h

fica aqui tambem a noticia de um barco encalhado
http://www.rtp.pt/noticias/index.ph...=49&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter