Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
-------------

Na freguesia de Esqueiros, em Vila Verde, um carro foi arrastado pela lama e só parou numa bouça. O acidente, no Lugar de Pinheiro, não provocou danos humanos, mas um valente susto à condutora, que viu uma árvore a cair junto ao carro.

Os Bombeiros de Vila Verde estiveram no local, assim como em Valdreu, onde um deslizamento de terras cortou o acesso à igreja local, e em Penascais, devido a terras e lamas que cobriram as estradas.

Já em Vieira do Minho, na freguesia de Parada de Bouro, o piso de uma estrada municipal abateu, afetando um veículo. Não há feridos a lamentar e os Bombeiros de Vieira do Minho tomaram conta da ocorrência.

Um pouco por todo Baixo Minho há registo de inundações devido ao aumento dos caudais dos rios, nomeadamente na Póvoa de Lanhoso e em Barcelos.

in jn.pt

------------
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
emy2avy4.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,630
Local
Espinho, Aveiro
Carro preso na areia
3esedume.jpg

A sério, eu vivo perto desses locais todos que fotografastes, com excepção do IC 24/A41, tira mais fotos, mas á ribeira, não fazia ideia que uma avenida a 50 metros da praia ficasse cheia de areia. Grande temporal neste momento.
 

budah

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
20
Local
Póvoa de Varzim
Boa tarde.

O mau tempo também fez alguns estragos aqui pela Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Entrada da barra de Vila do Conde
p1010005ug.jpg


Tribunal de Vila Conde
77473158092606525741790.jpg


Entrada da barra da Póvoa de Varzim
p1010002bj.jpg


Praça do Almada - Póvoa de Varzim
p1010007on.jpg
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Nunca tinha visto tal temporal em espinho mal abri a porta quase que ficava sem ela alias fiquei com a porta do carro empenada neste momento nao tenho luz em casa
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,630
Local
Espinho, Aveiro
Nunca tinha visto tal temporal em espinho mal abri a porta quase que ficava sem ela alias fiquei com a porta do carro empenada neste momento nao tenho luz em casa

É por isso que existe uma estação meteorológica para gravar os dados deste acontecimento. Os vasos do meus terraço com cerca de 60 kg cada um tombaram e o terraço está vedado com 4 paredes cada uma com 1,80 metros de altura.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
É verdade... é notável o arrefecimento.

8.6ºC atuais, sensação térmica de 7ºC :cold:
Neste momento o vento acalmou.

Olá Paula,

O ventou voltou ao ataque a cerca de 10mns.

Cada rajada que mantém bem respeito. :surprise:

A pressão sobe lentamente e já vai nos 991 hPa (baixa para o que estamos habituados de forma geral mas clássica para esse tipo de temporal).

Continuação de boa tarde.

Cmps