Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Amanha vou a serra da freita, andei a ver pelo gfs, e em zonas de 500m de altitude (antiga estrada nacional até arouca) da neve, se assim for verdade espero pelo menos conseguir chegar la. Mais alguém vai para la? :cold:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

mínima de 5.2 ºc

actual: 6.6 ºc

Cai um aguaceiro com algum granizo pequeno.:rain::cold:

Acumulados 5 mm até ao momento.

700.8 mm neste ano hidrológico ( desde 1/10/2012 )
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

Não estive por casa e não sei se aqui houve ou não queda de granizo.;)
Mas os aguaceiros foram reais e o acumulado de precipitação é de 5,1 mm.

O que é bom é que as condições são de frio em altitude e, mesmo ainda sem frio à superfície, poder ser um bom indicador para amanhã...quem sabe?:rolleyes:

Tmín: 3,8ºC (07.06h)

Atual
T: 8,8ºC
Hr: 56%
P.Orvalho: 1,0ºC
Pressão: 1014,0 hPa
Vento médio: 2,5 km\h de NO
Rajada: 12,6 km\h​
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Forte aguaceiro neste momento!:rain::cold:
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia a todos...vamos ver o que ista vai dar. Penso que o melhor está para vir! Esta ultima saida do GFS desce a cota para os 100 metros o que é bom. O que voçês querem sei eu.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia

De volta a casa dos pais para poder relatar alguma coisa, já que na minha casa, zona da Palhaça (Oliveira do Bairro), continuo sem luz e água.
Zona industrial e escolas encerradas sem luz. São centenas de árvores ainda por cima de fios.
Na EDP dizem que em certos sitos poderá ainda demorar cerca de 4 dias.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Cai neste momento um aguaceiro de granizo aqui por Braga (dá-me mesmo a impressão de ser sleet).
Temos muito bons indicadores para neve a cotas baixas amanhã. Veremos como irá correr. É necessário, contudo, alguma prudência pois é muito no limite (as cotas baixas). As ultimas saídas tem melhorado. Agora este aguaceiro pode ser um bom indicador (tem estado de aguaceiros intermitente com sol).
Nowcasting...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

Por aqui dia com muitas caretas, já choveu e o sol vai fazendo a sua aparição por períodos mas nada muito certo...acumulados 1,6mm apenas!

Mínima de 6,6ºc esta madrugada, por agora bem mais quente, actuais 12,5ºc e 55% de humidade relativa...