Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A nebulosidade já deve estar a entrar de novo. Tenho ideia que se adiantou um pouco. As temperaturas na Galiza para já não são grande espingarda. :(

Não era de esperar por agora. A componente marítima ainda é predominante na 1ª fase de entrada de NO; só ao fim da madrugada é que as temperaturas em altitude baixam significativamente;)

Imagem sugestiva...vamos ter aguaceiros durante boas horas aparentemente:
msat2201301212045mped2.gif
 

avescria

Cirrus
Registo
6 Fev 2012
Mensagens
8
Local
Arouca
Neste momento a uma altitude de 400 mts aqui em casa ( Arouca ) estou com 4 graus mas ainda não chove. Para amanha conto ter queda de neve. Lá em cima na Freita já está a nevar intensamente.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,
por aqui não dei conta de qualquer aparato eléctrico, apenas caiu à pouco um aguaceiro puxado a vento que me deixou um pouco surpreso. :rain:

É de salientar a interessante banda de aguaceiros que nos poderá afectar no início da madrugada, bom nevão para uns, boa saraivada para outros. ;)
 

LOusada

Cirrus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada,Porto
A pouco caiu um aguaceiro aqui e no fim desse aguaceiro caiam umas gotas finas ao sabor do vento , deu mesmo a sencação de Neve.
Neste momento chove moderado, cria mesmo ver neve :(
 

Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
Sei que isto pode ser estranho mas ia á pouco no carro e começou a cair água-neve e a temperatura desceu de 7 para 5 graus! Ia a passar perto do hospital de s.joão. 2 minutos depois vi 2 relampagos.
 

avescria

Cirrus
Registo
6 Fev 2012
Mensagens
8
Local
Arouca
É bem possivel nevar a cotas bem mais baixas do que está previsto. Quando há nevoes de trevoada as temperaturas caem bruscamente e pode nevar onde não se espera. Isso já aconteceu em 2006 em Lisboa e são os melhores nevões a cotas baixas.Neste momento neva com forte intensidade na Freita a 1100 mts e já chove forte aqui com 4 graus.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

que bela chuvada com trovoada depois das 21:00h , :rain: :trovao: algum granizo à mistura em certas zonas.

Gotas enormes e muito frias...:cold::cold:

Depois da trovoada a temperatura deu um tombo, sigo com 6.9 ºc actuais :cold: ( máxima: 11.0 ºc )

Precipitação acumulada: 8.4 mm
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Pela Póvoa de Lanhoso, chove de forma moderada.

6,2º C (ja estiveram 6ºC apenas...)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande Clarão a Oeste, provavelmente daquela célula que aparece mais perto do Porto, na última imagem do sat24 :trovao: