Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013

Hermano1x

Cumulus
Registo
25 Out 2011
Mensagens
209
Local
Vila Real
Se nevar com a intensidade com que chove agora, pode acumular.
Mas dentro de 2 ou 3 horas já vemos se vai nevar, e se chega para acumular...

Custa me acreditar que venha a nevar pelo menos para aqui para a cidade...
A temperatura vai ter de descer muito, hoje as 19h registei a temperatura mais baixa de foram 2ºc e desde la esteve sempre a subir ate agora :sad:

Mas espero estar enganado :D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Agora parece-me que é 100% chuva... :lmao:

Snowfiasco.


Podes crer... isto está a ser um flop de evento, tanta expectativa a sair furada... Isto ainda pode animar, mas começo a duvidar do nevão que foi apregoado, mesmo que venha a nevar tem que cair muita para conseguir acumular. :(
 

Hermano1x

Cumulus
Registo
25 Out 2011
Mensagens
209
Local
Vila Real
Hermano1x, eu também sou de Vila Real, e está noite e de olho aberto, temos de ter um bocado de calma, e esperar. Por enquanto o que temos e chuva, vamos esperar.

Boa pessoal de Vila Real
Esta noite não vou dormir vou ficar a espera vamos esperar por ela então :D

Mas é que já estão 6ºC pelo menos é o que marca a minha nini estação meteorológica
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Custa me acreditar que venha a nevar pelo menos para aqui para a cidade...
A temperatura vai ter de descer muito, hoje as 19h registei a temperatura mais baixa de foram 2ºc e desde la esteve sempre a subir ate agora :sad:

Mas espero estar enganado :D

Por aqui aconteceu semelhante, a temperatura mais baixa foi 3ºc, porém o céu estava limpo, assim que começou a chover a temperatura subiu muito, aqui já vai nos 6.2ºc :(:(:sad:
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Penso que pessoal tá a stressar sem necessiadade, as leituras assim o dizem, por esta hora a temperatura a t850 será positiva, só depois dessa passagem de massa de ar quente, e que o frio se vai instalar, vamos ter calma.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Devemos estar quase na transição...senão realmente foi um fiasco!
para mim já deveria estar a nevar...

Corre o risco de este vir ser um dos maiores fiascos dos últimos tempos em termos de neve em Bragança, tem que nevar muitíssimo para haver acumulação ou ocorrer uma descida brutal das temperaturas.

Por agora prossegue a chuva com 2ºC/3ºC...

Vou baixar a guarda, e dormir um bocado, até logo pessoal.
 

Royal Village

Cumulus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
113
Local
Vila Real
A minha estação marca 4.8ªC.
Segundo as previsões a queda de neve nas cotas mais baixas acontecerá a meio da madrugada e manhã, logo a frente fria ainda não entrou, até porque também registei temperaturas com muito pouca variação durante todo o dia.