Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Mais trovões...

Avistei vários relâmpagos quando vinha do Porto para Braga na auto-estrada por volta da meia noite. :thumbsup:

Dados atuais:

Pressão: 1006 hPa
Temp: 8.7ºC
HR: 91%

PS: Como diz e bem o nosso colega Aristocrata, ainda é cedo para ver neve a cotas baixas (+- 400-500 m) em Braga. A massa de ar muito frio vai começar a entrar nos níveis médios e altos da troposfera mais para o final da madrugada com a iso - 35ºC nos 500 hPa e quase a -4ºC nos 850 hPa e sobretudo geopotencias baixos com a DAM (525/527) nas horas interessantes. Este evento será diferente em relação à 2009 (que oferecia melhores condições) mas acho que devemos aproveitar bem esta 3ªFeira porque não é todos os anos que se vai ver neve a cotas baixas a menos de 35 Km's do oceano.

No dia 10 de Janeiro 2010, um ano depois do famoso 09 de Janeiro 2009, chegaram a cair farrapos de neve por cá e estou a menos de 200m sobre o nível do mar, foi por volta das 10H/10H30 da manhã e a temperatura a superfície rondava 4-5ºC mas uma coisa incrível permitiu isso foi a HR muito baixa (na ordem dos 30-35%). Sei que passado 30mns a humidade aumentou para valores na ordem dos 60-65% e passou tudo para chuva.

Meus amigos esta 3ªFeira podemos ter tudo ou nada (cotas baixas) mas devemos estar atentos, porque a Meteorologia é mesmo assim: é Mágica e imprevisível e a final de contas é isso que nós dá imensa adrenalina.

Continuação de Boa noite a todos os MeteoLoucos.
 

apnuvenspt

Cirrus
Registo
15 Mai 2012
Mensagens
1
Local
Granja | Vila Nova de Gaia
Começaram as rajadas de vento junto ao mar na Granja | Vila Nova de Gaia. Parece que vamos ter outra noite daquelas...... Acompanhada de chuva e trovoada ao largo da costa.
 

Dsarocha

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
11
Local
Viana do Castelo
Boa noite a todos ! aqui agora esta estranhamente tudo calmo, nao mexe uma palha! depois de fortes rajadas, chuva forte e relempagos entre a meia noite e a uma da manha agora esta um silencio assustador!