Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E agora algum granizo,a temperatura caiu para os 5.8 ºc
 


Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Bem, eu tentei ver nevar hoje, mas nao consegui.

Saí de casa por volta das 15h. Estavam 6ºC. Subi até ao Sameiro onde estavam 2ºC. Bastante granizo, nada mais.
Fui pela Póvoa de Lanhoso, e depois segui até ao Gerês. Fui por São Bento da Porta Aberta, e subi. Via-se neve nos picos, e a temperatura mínima que apanhei foi de 1ºC. Mesmo assim nao nevou, chuviscava, com granizo á mistura. Depois vim por Terras de Bouro e nada de novo...

:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu e o ajrebelo andámos pelo Monte de St. Isabel, Terras de Bouro.
Resumidamente foi:

> 300/400 metros - sleet/água neve
> 600 metros - neve
> 700/800 metros - acumulação

Mas as cotas nas vertentes das serras que se avistavam em redor variavam muito, havia serras com cotas de 800 sem ponta de neve, e outras que deviam acumular logo aos 400 m.

Os períodos mais intensos de neve eram sempre antecedidos por queda intensa de graupel, o frio descia e depois sim, caiam grandes flocos de neve sequinha que agarrava bem.


wA7d6kx.jpg


2XId26s.jpg
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Cheguei agora de Montalegre...Neve a pegar até Ruivães.De Ruivães até Salamonde neve mas não pegava. De Salamonde até as Cerdeirinhas já era água neve.
Em Montalegre e até á barragem de Vendas Novas a partir da uma da tarde foi sempre a cair...uma delicia.
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,609
Local
Almada
Eu e o ajrebelo andámos pelo Monte de St. Isabel, Terras de Bouro.
Resumidamente foi:

> 300/400 metros - sleet/água neve
> 600 metros - neve
> 700/800 metros - acumulação

Mas as cotas nas vertentes das serras que se avistavam em redor variavam muito, havia serras com cotas de 800 sem ponta de neve, e outras que deviam acumular logo aos 400 m.

Os períodos mais intensos de neve eram sempre antecedidos por queda intensa de graupel, o frio descia e depois sim, caiam grandes flocos de neve sequinha que agarrava bem.


wA7d6kx.jpg


2XId26s.jpg

Bonita paisagem e pessoal com jeito p'rós bonecos;)
 

Scuderia

Cirrus
Registo
3 Dez 2012
Mensagens
88
Local
Norte
Por volta das 18 ficou escuro 4 trovões :shocking::shocking:

2 Routers ao ar :angry:

Montes de Granizo , de tal forma que patinava tanto com carro como andar a pé lol

Agua Longa - Santo Tirso
37971610151218538536697.jpg
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
De momento 5.3 °C e 22.1mm acumulados.

Dia marcado por aguaceiros moderados e alguns pontualmente fortes. Pelas 14h45 caía agua-neve na zona das Cerdeirinhas (Vieira do Minho) que rapidamente passou a chuva.

Não houve espaço para surpresas...
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Fui a serra da freita tinha neve apartir mais ou menos dos 800 /900 metros mas sinceramemte fiquei desiludido muito pouca neve para o que estava a espera, ja la fui em alturas diferentes e tinha muita mais neve , quando chegar a casa meto fotos
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Temperatura em descida e pelo satelite parece que vem mais umas quantas nuvens!

5,5ºC