Seguimento Sul - Janeiro 2013

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
O corte na precipitação foi substancial para as regiões do sul! Não deverá chover muito mais no dia de hoje. Para amanhã os contemplados são os sítios do costume e para aqui, outra vez, não deverá chover grande coisa.

Sigo com tempo muito húmido e chuva muito fraca que deve estar quase a passar. Vento fraco.

O ECM foi aquele que modelou melhor o dia de hoje, nunca deu nada de especial, o GFS esse anda perdido, mesmo no dia coloca precipitação de 4 mm, em que por aqui só choveu umas pinguitas e nada mais. A única coisa que ouvi durante a noite foi o vento com algumas rajadas de resto, nada mais.
 


Carla Faro

Cirrus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
15
Local
FARO
Aqui por Faro vai caindo uma chuvinha fraca mas constante e o vento de momento é fraco.
Gosto bastante de chuva, quando estou por casa, claro:) mas este mês de Janeiro esta muito fraquinho....
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A imagem do radar é assim estranha... só deve estar a chover aqui...

far130124153030.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pois, por aqui tem estado a chover praticamente sempre desde manhã, mas a intensidade é tanta, que ainda só tenho 1,2mm em 8 horas... :D

Na serra de Monchique também tem estado sempre a cair, mas numa intensidade superior.

35,2mm na estação da Foía entre as 4h e as 17h.

Antes das 4h, a estação não esteve a enviar dados, mas é provável que já estivesse a chover antes disso. Portanto, o acumulado de hoje na serra deve já estar acima dos 40mm.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, choveu mas tanto que nem acumulou nada. :lmao: Fiquei no meio, Tavira teve 3 mm, Almancil 4.3 mm, Faro 5.8 mm, aqui 0. :lol: Um dia, vou vingar-me do resto do Algarve. :angry:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Antes das 4h, a estação não esteve a enviar dados, mas é provável que já estivesse a chover antes disso. Portanto, o acumulado de hoje na serra deve já estar acima dos 40mm.

Na verdade não foi a estação que não emitiu. Foi um problema geral no IPMA com as estações. Não verifiquei todas, mas as que verifiquei tem falta de dados, nomeadamente T, HR e Prec, entre as 0000Z e as 0400Z do dia de hoje.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Verdade seja dita...choveu bastante bem durante cerca de meia hora hoje ao meio da tarde! Pelo radar parece que foi bastante localizado e mesmo em cima da zona onde estive. Engraçado é que nenhum dos totais de precipitação que vi por aqui traduzem o que eu vi chover hoje. Eu estive entre as Quatro Estradas e Vale Judeu e nesta zona choveu bastante bem. Ainda deu para alagar a Horta! e fazer várias poças pelo terreno.
Bom parece que amanhã de manhã teremos mais qualquer coisa...