Seguimento - Maio 2007

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Acabou por acalmar bastante. A célula perdeu força, choveu muito durante um pouco de tempo, os poucos trovões que existiram ao início desapareceram e não houve nenhuma situação para fotografar.
Vou continuar atento.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mas para que zona de Portugal se dirigem?? Para o centro de Portugal...!! Hoje o Norte vai passar ao lado dessa animação?

Brigantia, 1º e muito importante, não considerem as coisas que eu digo como algo de muito fiável. Eu não percebo quase nada disto, só vou falando pela experiência do que fui vendo ao longo do tempo a observar as coisas e lendo outras coisitas. Poucas.

Quanto à pergunta, eu diria que é para o interior, desde Bragança/Guarda até Beja.
Pelo menos olhando para o movimento de tudo:
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

Mas isto muitas vezes engana, ainda ontem parecia que iria entrar tudo por Trás-os-Montes e o pior passou a norte. Se calhar vai estar muito animado em Espanha e pouco mais (como estava previsto no Estogfex), mas parece-me que as coisas estão a evoluir de forma diferente, mais chegada a Portugal.

De qualquer forma acho que no norte também vai haver animação, porque nota-se nas imagens uma interacção um bocado violenta entre a circulação destas células e a nebulosidade que passa pelo norte rumo ao centro. Quase que dá a impressão de estarem a medir forças hehehe.

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Brigantia, 1º e muito importante, não considerem as coisas que eu digo como algo de muito fiável. Eu não percebo quase nada disto, só vou falando pela experiência do que fui vendo ao longo do tempo a observar as coisas e lendo outras coisitas. Poucas.

Quanto à pergunta, eu diria que é para o interior, desde Bragança/Guarda até Beja.
Pelo menos olhando para o movimento de tudo:
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

Mas isto muitas vezes engana, ainda ontem parecia que iria entrar tudo por Trás-os-Montes e o pior passou a norte.

De qualquer forma acho que no norte também vai haver animação, porque nota-se nas imagens uma interacção um bocado violenta entre a circulação destas células e a nebulosidade que passa pelo norte rumo ao centro. Quase que dá a impressão de estarem a medir forças hehehe.

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

Ao fazer esse tipo de perguntas sei que são dirigidas quase na gereralidade a amadores, mas uns(como eu) são mais amadores que outros...:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: Força Vince a tua cobertura deste tipo de fenómenos tem sido muito boa...tomaram alguns profissionais.:thumbsup: :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem ....

Isto no Sul está a rebentar em quase todo o lado dum momento para o outro.
AInda vai dar festa para quase todo o país, à excepção do Algarve.

radog4.jpg


rad2um7.jpg


200705231700_msg2_msg_ir_piber.jpeg
 

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Quem tiver TVE Internacional sintonize porque não param de mostrar o cataclismo que granizo com 3 e 4 cm de diâmetro (acabaram de mostrar na mão) e as chuvas torrenciais (muitas inundações) estão a fazer em Espanha!

:surprise: :surprise: :surprise:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
parece que o algarve não vai ter festa mas também ainda falta o resto do mês de Maio e o verão e se for igual ao do ano passado em Junho, Julho e Agosto fazia com cada trovoada:D , :confused:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui por enquanto tudo monotono:disgust: sempre encoberto o ceu e caiu umas pingas (nada mais que isso) e trovões nem ve-los:(

Será que ainda vou ter alguma sorte,??? é capaz de passar alguma coisa aqui pelo cartaxo??:unsure:

cumps.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Quem tiver TVE Internacional sintonize porque não param de mostrar o cataclismo que granizo com 3 e 4 cm de diâmetro (acabaram de mostrar na mão) e as chuvas torrenciais (muitas inundações) estão a fazer em Espanha!

:surprise: :surprise: :surprise:

Em algumas áreas de Espanha os estragos têm sido grandes.

A leste já é visível a banda nebulosa que avança para cá. A chuva deve estar para breve.
Neste momento céu nublado e 17,7ºC.
 
M

Membro excluído 274

Hoje a festa faz-se pelo Alentejo! ;)

Amigos de Bragança está agora a entrar algo pelo Leste do Distrito!!! Camaras em punho!!!:D
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Pelo Porto a temperatura subiu e bem, mas infelizmente parece que não vai sobrar nada p nos...Neste momento 23,9ºC e céu muito nebulado.
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Parece que vai haver grande festa pela zona centro-sul de Portugal. A depressão, que ganha força enquanto se move para oeste, vem precisamente para a zona de Lisboa, Ribatego e grande parte do alentejo. Neste momento Beja deve estar com grande animação.

A partir das 8 e meia, 9 horas já poderão olhar para leste para ver o espectáculo!

Como estão as trovoadas?