Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Olá,

Pessoal como já refeir adquiri uma Davis Vantage Pro2 e cria fazer uma instalação à altura da Estação:D
Queria deixar tudo pronto para quando chegasse fosse logo para o sitio, vou colocar um poste, que vai ficar a 4,5metros do chão e fazer uma cerca, etc.;)
O local ideial é o quintal, fica a cerca de 90 metros da casa e tem três paredes pelo meio. O meu problema é a recepção do sinal. Pessoal que está habituado a estas estações o que diz?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Olá,

Pessoal como já refeir adquiri uma Davis Vantage Pro2 e cria fazer uma instalação à altura da Estação:D
Queria deixar tudo pronto para quando chegasse fosse logo para o sitio, vou colocar um poste, que vai ficar a 4,5metros do chão e fazer uma cerca, etc.;)
O local ideial é o quintal, fica a cerca de 90 metros da casa e tem três paredes pelo meio. O meu problema é a recepção do sinal. Pessoal que está habituado a estas estações o que diz?

A receção das Davis é impecável mesmo nos ambientes mais "hostis" pelo que sei.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Acabou de chegar a minha Davis Vantage Pro:D:D

Parabéns. :thumbsup:

Em principio não vais ter qualquer problema com a recepção.
Manutenção é limpares o pluviometro 2/3 vezes por ano e mudares a pilha a cada 2 anos.
A minha funciona desde Outubro de 2007 e zero dados perdidos. Plug and Play :D

Alguma dúvida dispõe. Venham as fotos
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Caros todos,

Sei que têm umas engenhocas todas "XPTO" para as medições mas não caiam para trás a rir.
Hoje colocaram na caixa do correio uma revistinha do LIDL que mostra uma "Estação Meteorológica/possibilidade de pendurar na parede/sensor sem fios com alcance 30m - medição temperatura interior/exterior, etc etc." Marca AURIOL Custa 9.90€
Acho que vou comprar :)
Que lhes parece? :unsure:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Quando comecei a fazer medições, algures em 2006, tinha algo ainda mais rudimentar, e safei-me bem. Desde que o sensor esteja instalado em boas condições, as medições deverão ser minimamente fiáveis. :)

Também recebi essa revista, e tenciono adquirir, para ter no carro. Por vezes passo em zonas curiosas, principalmente em termos de inversão térmica, e tenho interesse em fazer algumas medições.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Caros todos,

Sei que têm umas engenhocas todas "XPTO" para as medições mas não caiam para trás a rir.
Hoje colocaram na caixa do correio uma revistinha do LIDL que mostra uma "Estação Meteorológica/possibilidade de pendurar na parede/sensor sem fios com alcance 30m - medição temperatura interior/exterior, etc etc." Marca AURIOL Custa 9.90€
Acho que vou comprar :)
Que lhes parece? :unsure:

Eu próprio também não tenho quaisquer aparelhos XPTO,portanto não vejo qualquer problema nessa questão.Falando da dita "estação meteorológica" deve ser boa (a medição de temperatura) mas tenta saber se memoriza os valores de temperatura mínimos e máximos, se assim for, parece-me bem.No entanto fui ao site do Lidl,e reparei que dia 14 também estará á venda um termómetro muito barato e fiável,falo por experiência própria pois ha uns anos atrás tive alguns idênticos e sempre apresentaram valores próximos da realidade. O dito termómetro memoriza os valores mínimos e máximos,acho que vale a pena a compra.:thumbsup:

Também recebi essa revista, e tenciono adquirir, para ter no carro. Por vezes passo em zonas curiosas, principalmente em termos de inversão térmica, e tenho interesse em fazer algumas medições.

Gilmet,o termómetro do dia 14 é muito mais pratico para esse efeito.:thumbsup:
Por acaso,também tenciono comprar vários termómetros,talvez uns 6, para fazer medições em locais propícios a inversões térmicas.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Gilmet,o termómetro do dia 14 é muito mais pratico para esse efeito.:thumbsup:

Esse termómetro não aparecia na revista, daí não o ter visto. Se houver cá na loja (de Mira-Sintra) também o vou adquirir! :thumbsup: