Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2013



M

Membro excluído 274

Um amigo meu de Ourense capital acaba de postar no Facebook:

MeteoGalicia alerta a Ourense Ciudad por acumulaciones de entre 3 y 5 cm de nieve esta noche y mañana hasta el mediodía.

:eek::eek::eek::eek:

Ourense está a 132m de altitude!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Um amigo meu de Ourense capital acaba de postar no Facebook:

MeteoGalicia alerta a Ourense Ciudad por acumulaciones de entre 3 y 5 cm de nieve esta noche y mañana hasta el mediodía.

:eek::eek::eek::eek:

Ourense está a 132m de altitude!

Ourense (provincia) :
Desde as 00h. do 11/02/13

Intervalo horario:
Desde as 00h. do día 11/02/2013 ata as 12h. do día 11/02/2013.
Comentario:

Acumulacións de ata 5 cm. en cotas superiores aos 300-400 metros.

http://www.meteogalicia.es/web/adversos/adversosIndex.action
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Na minha opinião não é nenhuma surpresa nevar em Ourense com uma iso -4 ou -5 a 850hpa. Se esses valores chegassem ao Algarve até no Ribatejo poderia nevar a cota 100 obviamente sem esse tipo de acumulação.
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Sou leigo nesta matéria mas acho q Viseu vai ficar a ver navios outra vez... Desde o meio dia que a temperatura não sai dos 8 graus... Vejo ínfima a possibilidade de nevar hoje.... :( a minha filhota de 5 anitos feitos ontem disse q queria neve como prenda.... Lol lá terei de ir ao congelador novamente....enfim desculpem o off tópic! :)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Sou leigo nesta matéria mas acho q Viseu vai ficar a ver navios outra vez... Desde o meio dia que a temperatura não sai dos 8 graus... Vejo ínfima a possibilidade de nevar hoje.... :( a minha filhota de 5 anitos feitos ontem disse q queria neve como prenda.... Lol lá terei de ir ao congelador novamente....enfim desculpem o off tópic! :)

A massa de ar frio apenas chegará a Viseu ao fim do dia de hoje, e se nevar, o que será complicado mas não impossível, acontecerá apenas na madrugada e manhã de amanhã.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,616
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Sou leigo nesta matéria mas acho q Viseu vai ficar a ver navios outra vez... Desde o meio dia que a temperatura não sai dos 8 graus... Vejo ínfima a possibilidade de nevar hoje.... :( a minha filhota de 5 anitos feitos ontem disse q queria neve como prenda.... Lol lá terei de ir ao congelador novamente....enfim desculpem o off tópic! :)

A nevar seria amanhã de manhã.
Mas não conte com isso, se nada vimos no evento de Janeiro, onde davam no GFS para a cidade de Viseu neve à cota 100, dificilmente a veremos agora, quando a cota minima de neve está prevista para amanhã de manhã por volta dos 500m.

Mas a esperança é a última a morrer.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Às 15h00 (AirMass):

10.02.2013_15h00.jpg


"CopyRight Eumetsat 2013"

A superfície frontal fria tem pouca actividade e vai cruzando o território de Portugal Continental de noroeste para sueste. As precipitações (associadaas à superfície frontal fria) serão menores quanto mais para sul e talvez não cheguem ao Algarve ...
Após a passagem da frente fria entra então o ar frio (a partir das +- 18h00 de hoje no norte, +- meia - noite no centro e a partir das +- 06h00 de amanhã no sul) que é mais instável, dando passagem a regime de aguaceiros, podendo ser de granizo e acompanhados de vento forte.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A nevar seria amanhã de manhã.
Mas não conte com isso, se nada vimos no evento de Janeiro, onde davam no GFS para a cidade de Viseu neve à cota 100, dificilmente a veremos agora, quando a cota minima de neve está prevista para amanhã de manhã por volta dos 500m.

Mas a esperança é a última a morrer.

Pior então será aqui para Tondela que está mais a sul, com altitudes inferiores(378m).:sad::sad:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Esta ultima actualização da fax-chart deixa uma réstia de esperança quanto a precipitação que poderemos ou não ter durante esta noite, vê-se bem duas linhas de instabilidade, uma que atravessa o norte e centro do país durante a noite e outra que vem na sua retaguarda e que provavelmente vai deixar precipitação durante o dia de amanhã.



Uploaded with ImageShack.us