Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
:sad::sad::sad: Subida de temperatura de 5.9 para 6.8º! Rajadas temporariamente fortes, com chuva moderada! Porque terá a temperatura subido alguém sabe explicar??
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
:sad::sad::sad: Subida de temperatura de 5.9 para 6.8º! Rajadas temporariamente fortes, com chuva moderada! Porque terá a temperatura subido alguém sabe explicar??

Não sei se tenho uma resposta satisfatória, mas olhando para as imagens de satelite do IPMA, parece-me que a depressão começa chegar um bocadinho mais a oeste permitindo assim a entrada de mais ar maritimo de NW o que leva a uma ligeira subida de temperatura (se disse algum disparate/incorrecção que me corrigam se faz favor).

EDIT: Este post também é válido para o Seguimento Litoral Norte
 
M

Membro excluído 274

Paradela de Monforte:

Temperatura: 1.8ºC
Humidade: 85%
Pressão: 1012hpa
Vento: 2.1km/h W


Neste momento não neva!
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não sei se tenho uma resposta satisfatória, mas olhando para as imagens de satelite do IPMA, parece-me que a depressão começa chegar um bocadinho mais a oeste permitindo assim a entrada de mais ar maritimo de NW o que leva a uma ligeira subida de temperatura (se disse algum disparate/incorrecção que me corrigam se faz favor).

EDIT: Este post também é válido para o Seguimento Litoral Norte

Obrigado pela explicação! E isso vai ser assim resto da noite e madrugada??
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
boa noite estou em castelo branco e amanhã vou à serra da estrela podem-me dizer qualquer coisa se nevar na malcata e arredores e a própria serra se faz favor

Se vais passar na malcata, ou seja, entre penamacor e sabugal, então certamente poderás ver neve pelo caminho, entre as 6h e as 12h.. É uma questão de sorte, de cair algum aguaceiro, dado que no trajeto passas por cotas entre os 500 e os 700m. Ir à serra da estrela, tudo dependerá se as estradas estão abertas ou não.

Ps: falo do trajecto entre penamacor e sabugal.. Porque a serra da malcata penso que chega aos 1025-1050m altitude.