Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013



DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Neva em Guimarães

9h-
Parou mas aproximam-se novamente nuvens escuras. logo ponho um pequeno vídeo. Nevou durante 10 minutinhos na cidade, na Penha deve ter mais um pouco já...

Atual: 2.2º
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

Oh, não neva! Não pode ser...que infeliz que sou. Bolas! Vou-me atirar ao chão. Que raio! Vou começar a chorar...Ahhh? Caiu um pouco de neve? Ah sim? Ah, menos mal. Mas quando? Depois das 8h? Que pena...Não estava por cá para ver.
Alguns carros ainda apresentam uma camadita de gelo. Interessante...Afinal caiu qualquer coisa, mas eu não estava aqui para ver. Bem, já não fico tão triste...Bem melhor assim, sempre caiu alguma coisa abaixo dos 400 metros. Sim, entre os 300 e os 350 metros de altitude nevou. Foi pouco mas caiu. Com água-neve por vezes. Não vi...mas foi LINDO!!! É o que me dizem, mas para mim basta. FANTÁSTICO! Pensava que com a actualização do IM, às 01.44h, prevendo cotas de neve entre os 400-600 metros nada aconteceria hoje. Que EMOÇÃO, nevou aqui na minha terra!:D


Bem, não se pode pedir tudo, e apesar de não ter observado a queda de neve aqui em Paços, pelo caminho de Penafiel até cá (08.30h) observei a queda de água-neve. Já aqui em Paços vi carros (porque as superfícies metálicas e vidros arrefecidos o permitem) com gelo em cima, típicamente neve a descongelar. Claro que no chão e estradas nada observei.

Recomeça precisamente agora a chover, aguardo ansioso o que se passará a seguir. Mas com 5,0ºC dificilmente verei mais que água-neve...

Atual
T: 5,0ºC
Hr: 73%
P.Orvalho: 1,0ºC
Pressão: 1016,0 hPa
Vento médio: 9,7 km\h de N
Rajada: 19,4 km\h​
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande queda de granizo por aqui, acumulou bastante nos telhados e carros...:cold::cold:
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Por volta das 8.45 apanhei um aguaceiro de agua-neve em Braga. No Sameiro nevava com bastante intensidade e com acumulação modesta das superfícies menos encharcadas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande queda de granizo por aqui, acumulou bastante nos telhados e carros...:cold::cold:

Cá ficam duas fotos que tirei há pouco ( telemóvel )

granizo.jpg


granizo2.jpg


Está frio, sigo com 5.0 ºc :cold: