Sismos Portugal - 2013

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Registo do sismo em Manteigas (cerca de 120km do epicentro).

mteactive.gif


Fonte: GFZ - Geofon
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Moro no nono andar perto do São João e há pouco o prédio estremeceu. Pensei que alguma coisa tinha explodido. Afinal foi um sismo. Ainda foi forte.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Moro no nono andar perto do São João e há pouco o prédio estremeceu. Pensei que alguma coisa tinha explodido. Afinal foi um sismo. Ainda foi forte.

Boa tarde Caro frederico,

Esse seismo foi sentido cá (Braga Sul) as 17H23.

Informação oficial do IPMA:

Aviso de Sismo no Continente 13-02-2013 17:22
2013-02-13 17:22:15
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 13-02-2013 pelas 17:22 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.1 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 6 km a Oeste de Paredes.


Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.


Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.
 

Scuderia

Cirrus
Registo
3 Dez 2012
Mensagens
88
Local
Norte
Abalo jeitoso, pensei que alguém estava usar dinamite próximo de mim.

Como logo a seguir passou um boieng 747 cargeiro em modo aproximação ao aeroporto ainda fiquei na duvida.

Estou por Agua Longa - Santo Tirso
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Abalo jeitoso, pensei que alguém estava usar dinamite próximo de mim.

Como logo a seguir passou um boieng 747 cargeiro em modo aproximação ao aeroporto ainda fiquei na duvida.

Estou por Agua Longa - Santo Tirso

Boa tarde Scuderia,

Realmente aqui foi o mesmo, parecia um 747 a passar mesmo por cima da casa, ouvi um grande barrulho que durou cerca de 2-3 segundos e parecia vir do sótão, realmente impressionante!!! :thumbsup: :p

Cmps.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Este tipo de fenómenos dispenso eu bem, um sismo é dos fenómenos mais destruidores, imprevisíveis e assustadores que podem ocorrer,felizmente este não fez estragos, custa-me a acreditar que tenha sido de intensidade apenas 3.2 richter, pois sentiu-se bem, o facto de o epicentro ter sido em terra e perto fez com que se sentisse mais...:unsure:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
No meu caso pareceu que tinha explodido algo num dos andares de baixo. Até pensei que tivesse sido gás ou assim, porque foi algo tipo estrondo. Felizmente foi «apenas» um sismo.
 

nuvens365

Cirrus
Registo
24 Out 2012
Mensagens
22
Local
Vila Nova de Gaia
Este tipo de fenómenos dispenso eu bem, um sismo é dos fenómenos mais destruidores, imprevisíveis e assustadores que podem ocorrer,felizmente este não fez estragos, custa-me a acreditar que tenha sido de intensidade apenas 3.2 richter, pois sentiu-se bem, o facto de o epicentro ter sido em terra e perto fez com que se sentisse mais...:unsure:

Curiosamente, a essa hora estava perto, na Estação da Trindade, e não dei por nada, infelizmente. :(
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Este tipo de fenómenos dispenso eu bem, um sismo é dos fenómenos mais destruidores, imprevisíveis e assustadores que podem ocorrer,felizmente este não fez estragos, custa-me a acreditar que tenha sido de intensidade apenas 3.2 richter, pois sentiu-se bem, o facto de o epicentro ter sido em terra e perto fez com que se sentisse mais...:unsure:

desses assim que não causam danos, nem era mau assim 1 :P
mas claro daqueles que provocam muitos danos desses também não quero
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Curiosamente, perguntei a varias pessoas e ninguem sentiu nada. Andava por Gmr a esta hora e nem o som ouvi. So o meu pai disse que os cães ladraram muito por volta desta hora..
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Este tipo de fenómenos dispenso eu bem, um sismo é dos fenómenos mais destruidores, imprevisíveis e assustadores que podem ocorrer,felizmente este não fez estragos, custa-me a acreditar que tenha sido de intensidade apenas 3.2 richter, pois sentiu-se bem, o facto de o epicentro ter sido em terra e perto fez com que se sentisse mais...:unsure:

Tudo depende da profundidade e localização, um sismo de 3 pode parecer muito maior devido a vários factores como os que referi acima, e isto incluindo a construção da casa, o solo em que está assente, etc.