Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Pena não haver aqui nenhum membro de Baião... constituiria o maior "orientador" em termos de queda de neve no distrito do Porto...

Aguardar sempre que a queda aconteça em Paços de Ferreira ou Freamunde para servir de orientação parece ser mais difícil... Tem acontecido mas Baião é, sem dúvida, o hotspot (neste caso, coldspot) no Inverno no distrito do Porto.
 


white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boas, sei que a minha região não pertence ao distrito do Porto. Cinfães, mas sim ao de Viseu, mas posso te dizer que esta mesmo na Fronteira. Por lá não ha nada, nem chuva... falam nuns miseros chuviscio bem gelados.Muito frio... para já.
Na minha opinião tudo para o interio norte, ate na aldeia onde nasci, Fornelos, nada ate agora e esta a 600 mtros. :(
 

High Lands

Cirrus
Registo
29 Jan 2009
Mensagens
8
Local
Baião (700m)
Em Baião começou a nevar às 7:10.

Pena não haver aqui nenhum membro de Baião... constituiria o maior "orientador" em termos de queda de neve no distrito do Porto...

Aguardar sempre que a queda aconteça em Paços de Ferreira ou Freamunde para servir de orientação parece ser mais difícil... Tem acontecido mas Baião é, sem dúvida, o hotspot (neste caso, coldspot) no Inverno no distrito do Porto.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ainda ha condicoes de neve na zona de lousada,paços,freamunde ?

Pouco provável, com estas temperaturas, a não ser que baixem mais um pouco com a entrada de ( possível ) precipitação.

Apesar de estar frio, não é o suficiente...:cold:

Depende também da altitude do local.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
350 metros , e ao final da tarde ou de madrugada nao pode nevar ?

Havendo frio suficiente e precipitação podem cair uns flocos...mas nada de certezas....

As possibilidades são remotas, até poderá haver frio, mas a precipitação já deverá ser escassa...ou inexistente...
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
350 metros , e ao final da tarde ou de madrugada nao pode nevar ?

Já sabemos que Paços / Freamunde/ Lousada, a ocorrência de água-neve é sempre possível, todos os anos...

Agora, neve seca e acumulação é extremamente difícil.

Acredito no elemento branco, como sempre acontece...mas nada de especial para ser visivel para os mais distraídos. Isto é, neve moderada e seca é que sobressai para quem não é muito atento a estas coisas da meteorologia...
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia

Depois de uma noite em que a mínima chegou aos -1.2ºC:cold:, com o amanhecer a temperatura subiu, subiu até aos 12.6ºC.
Agora o ceu está a ficar nublado o que se está a refletir numa descida acentuada da temperatura 10.3ºC.