Seguimento Sul - Fevereiro 2013



trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
boas tardes. tarde em cheio por ponte de sor. estou em montargil e aqui caiu chuva com sleet e neve molhada á mistura e trovoada. segundo familiares em ponte de sor está a cair neve molhada em flocos enormes intercalada com chuva forte. o chão já branqueja. surpresa boa para uma localidade praticamente ao nivel do mar. a temperatura desceu dos 11 ou 12ºc para uns 3. vamos ver o que a noite trás.

Não será granizo?
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Re: Re: Seguimento Sul - Fevereiro 2013

Ficou muito mais negro por detrás da penha. E vêem-se aguaceiros não muito longe. Mas parece estar tudo a passar à roda... :sly:

Esquecime do "quote".




Olha um trovão. :shocking: 6,3ºC e 24 km/h. Pinga, grande aguaceiro ao fundo, que deverá passar ao lado ou ficar estacionário.
 

fragoso6

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
127
Local
castro verde 242mts
boas tardes. tarde em cheio por ponte de sor. estou em montargil e aqui caiu chuva com sleet e neve molhada á mistura e trovoada. segundo familiares em ponte de sor está a cair neve molhada em flocos enormes intercalada com chuva forte. o chão já branqueja. surpresa boa para uma localidade praticamente ao nivel do mar. a temperatura desceu dos 11 ou 12ºc para uns 3. vamos ver o que a noite trás.

isso e muito bom pronuncio
 

mesteves

Cirrus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
17
Local
ponte de sor
não era sleet não, porque várias pessoas me ligaram que os flocos eram enormes, muito fofinhos que colavam na roupa e chão. primeiro começou por ser sleet mas depois alterou para wet snow. agora não sei como estará
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: 8,1 ºC e 1010 hPa ... vento moderado com rajadas de oeste.

Uma trovoada :trovao: moderada passou entre Estremoz e a Serra d`Ossa às 16h00... Tudo "negro" agora para leste...

No Sat24 vê-se que o nucleo da depressão em altura está agora perto de Mora e deslocando-se para sueste ... Não tarda nada e o vento vai rodar para leste em todo o norte alentejano.

EDIT (16h40): a rotação sobre a depressão já se faz de sueste em Portalegre.