Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013



Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Acabado de vir da parte alta da cidade (Covilhã). Neste momento estava a nevar intensamente acima dos 750m (aproximadamente), com acumulação clara perto dos 800m. Já coloco fotos =)
A policia não deixa passar ninguém para a serra sem correntes de neve, pelo que havia muita gente a arriscar por caminhos alternativos (terra batida e cheios de neve).
Aos 600m cai misturada, mas sendo maioritariamente água =(
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Acabado de vir da parte alta da cidade (Covilhã). Neste momento estava a nevar intensamente acima dos 750m (aproximadamente), com acumulação clara perto dos 800m. Já coloco fotos =)
A policia não deixa passar ninguém para a serra sem correntes de neve, pelo que havia muita gente a arriscar por caminhos alternativos (terra batida e cheios de neve).
Aos 600m cai misturada, mas sendo maioritariamente água =(

Suponho que o estradão não seja uma estrada muito segura para o pessoal se aventurar com neve e sem correntes...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Acabado de vir da parte alta da cidade (Covilhã). Neste momento estava a nevar intensamente acima dos 750m (aproximadamente), com acumulação clara perto dos 800m. Já coloco fotos =)
A policia não deixa passar ninguém para a serra sem correntes de neve, pelo que havia muita gente a arriscar por caminhos alternativos (terra batida e cheios de neve).
Aos 600m cai misturada, mas sendo maioritariamente água =(

A cota subiu bastante mais do que esperado até. Na minha rua neva bem já acumula mas com muita dificuldade.
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Suponho que o estradão não seja uma estrada muito segura para o pessoal se aventurar com neve e sem correntes...

Sim, o pessoal ia arriscar demasiado, quando vinha a descer por esses caminhos (a pé), muitos carros perguntavam se ia dar à estrada principal e se era seguro, mesmo avisando que a estrada estava coberta de neve arriscavam, com carros "normais".
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Sim, durante a hora de almoço aqui (600m) estava a nevar com boa intensidade, mas de um momento para o outro começou a cair misturada. Mas na na zona da Biquinha já estava a ficar tudo branco =)

Sim na minha rua também mas as cotas dispararam talvez desçam agora para a noite.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
A cota subiu bastante mais do que esperado até. Na minha rua neva bem já acumula mas com muita dificuldade.

Boas ;) Bem spiritmind, a cota subiu bastante, mas conforme subiu bastante, vai descer bastante não tarda o fluxo está de NE/E ;)

Por aqui Castelo Branco, céu muito nublado, algum vento e está frio não sei propriamente quantos graus estão, mas arrisco dizer cerca de 5/6ºC.
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Aqui estão elas :thumbsup:

Estava assim quando cheguei à zona alta da cidade

Wq5mNb5.jpg


A partir daqui começou a nevar com grande intensidade

17lZOJQ.jpg


FWpArzT.jpg


ETlXRM3.jpg


(panorâmica)
7YFIOtW.jpg


O velhinho estádio do Sp. da Covilhã (Estádio Municipal José Santos Pinto)

auKGhFN.jpg
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boas tardes.

Como tinha falado de manhã, um evento pouco conseguido, para não dizer um desastre, aqui no norte. Nem na gralheira, ha estradas cortadas, longe disse, fonte oficial da cm cinfães. Nem em Fornelos, 600 mts, caiu nada, nem um agueceiro de se referir.
Grandes surpresas poderam aparacer la para o sul, agora aqui no norte, é dizer ate ao ano... na minha opiniao claro. Muito frio em altura e a percipitação zero...
Grandes contemplados os de bragança, guarda, chaves etc... um abraço a todos os do interior e ao ferreira, homem forte da neve!!
Em suma todo no interior norte, interior perto ja do litoral ou seja fronteira, poucos flocos ou quase nada!

Tudo o que digo são meras opiniões ou desabafos...

Saudações
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas ;) Bem spiritmind, a cota subiu bastante, mas conforme subiu bastante, vai descer bastante não tarda o fluxo está de NE/E ;)

Por aqui Castelo Branco, céu muito nublado, algum vento e está frio não sei propriamente quantos graus estão, mas arrisco dizer cerca de 5/6ºC.

Sim neste momento estamos no Sector quente mas quando a cota descer novamente a precipitação começa a faltar. vamos aguardar
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde! Por aqui a situação é terrível, mas já estou habituado. Pensava que ainda podia nevar aqui, já que existem cotas acima dos 200m, mas até agora nada. A pouca neve que caiu na Serra do Caramulo derreteu, acabo de vir de lá, estavam apenas 2º, um pouco acima da cidade do Caramulo. Já aqui, o céu está nublado, com algumas abertas, que deixam que o sol suba a temperatura, durante a manhã e até agora tive aguaceiros fracos, de momento a minha estação marca 8ºc:(