Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,
Como já referiram o evento passou-se um pouco despercebido aqui pelo litoral Norte, o que era o mais provável de acontecer, logo não cheguei a criar grandes expectativas. Por isso é que se diz que este tipo de eventos traz muito alegria para uns e tristeza para outros. :)

A possibilidade de ver neve por estes lados era nula, pois faltava não só frio (para nevar) como também precipitação.
De resto, o dia não deixou de ser gelado, com vento forte de NE, que acabou por provocar grande parte do desconforto térmico. :cold:
 

BlackerFilms

Cirrus
Registo
26 Fev 2013
Mensagens
10
Local
GONDOMAR S.Cosme-Jovim Velleman WS1060
Junto artigo do que se vai lendo pela internet, e que deixará os conspiradores da teoria da expectativa

certamente bastante agitados :-) embora na minha perspectiva possa ser apenas pura especulação.

http://economico.sapo.pt/noticias/esta-noite-pode-nevar-em-lisboa_163614.html


Quanto ao Norte, Gondomar centro segue com 7,9 Cº com tendência descendente e um wind chill de tirar

o fôlego...
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
este tipo de entradas tras muita neve para o interior e apenas frio para o pessoal do litoral..
as nuvens ficam retidas no alvao/marao/cabreira/abrobeira o que nao deixa passar nada para nos...
é triste mas é a realidade... sorte tem o pessoal de portalegre que a meu ver vai ter um nevao à antiga..
 

LOusada

Cirrus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada,Porto
este tipo de entradas tras muita neve para o interior e apenas frio para o pessoal do litoral..
as nuvens ficam retidas no alvao/marao/cabreira/abrobeira o que nao deixa passar nada para nos...
é triste mas é a realidade... sorte tem o pessoal de portalegre que a meu ver vai ter um nevao à antiga..

Eu consigo ver o Marão de minha Casa que por sinal está lindo Pintado de branco, e dirigem-se várias nuvens bem negras para aqui , será que pode nevar ?