Seguimento Sul - Fevereiro 2013

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom, já de regresso a casa. Acabei por apanhar apenas chuva no caminho e até Monchique. Na Fóia já não apanhei nada. Mas pelo que vi ao chegar lá, estava tudo molhado e a escorrer água, deve ter caído um bom aguaceiro antes de eu lá ter chegado, e não me admiro que possa ter caído algum farrapo ou água-neve, mas já não vi nada... fica para a próxima...!:D (devia ter saído 1 hora mais cedo para lá!:D)
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui lá vai descendo devagar devagarinho, não estivessemos no alentejo! :D

Registo agora 3.7ºC e uma HR de 94% com sinal de descida.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Eu não tirei nenhuma foto de especial. Não consegui mesmo. É que eu fui ver da neve, mas a pé. xD E não arrisquei ligar a máquina, a neve era batida a vento.. De certeza irão aparecer boas fotos.. Mas amanhã de manhã sim desafio os fotógrafos a levantar cedo para captar a brancura.
 

Happy

Cumulus
Registo
23 Jan 2011
Mensagens
120
Local
Portimão
Bom, já de regresso a casa. Acabei por apanhar apenas chuva no caminho e até Monchique. Na Fóia já não apanhei nada. Mas pelo que vi ao chegar lá, estava tudo molhado e a escorrer água, deve ter caído um bom aguaceiro antes de eu lá ter chegado, e não me admiro que possa ter caído algum farrapo ou água-neve, mas já não vi nada... fica para a próxima...!:D (devia ter saído 1 hora mais cedo para lá!:D)

Naquela zona de rochas junto ao miradouro tinha alguma coisa, foi onde tirei a fotografia..Mas era mesmo só aquilo..Uma pessoa conhecida confirmou que apanhou ainda uns bons flocos. Tem uma foto no facebook dele.





Será que ainda existe a possibilidade de cair alguma coisa durante a noite ou de manha?
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Naquela zona de rochas junto ao miradouro tinha alguma coisa, foi onde tirei a fotografia..Mas era mesmo só aquilo..Uma pessoa conhecida confirmou que apanhou ainda uns bons flocos. Tem uma foto no facebook dele.





Será que ainda existe a possibilidade de cair alguma coisa durante a noite ou de manha?

:thumbsup: Boa foto! Cheguei lá mesmo "atrasado"! Bolas...foi por pouco!:D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A mancha move-se lentamente, não chegará à serra do caldeirão nas melhores condições. Embora exista frio suficiente. :(
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Aqui nevou de forma moderada por volta das 5 da manha. Os carros apresentam uma fina camada de neve. Dizem me agora que algumas zonas da nacional 114 entre evora e montemor tem boas camadas de neve. Mais logo posto fotos
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Confirmaram me agora. Ha zonas com alguns centimetros de neve no alto da abaneja na N114. Fica mais ou menos a meio caminho entre montemor e evora. Parece que esta uma bonita paisagem invernal nos campos alentejanos